Saiba mais sobre o Dia da Toalha – 25 de maio!

Por Mylene Fortunato

Ei, cadê sua toalha? Vamos usar? Não! Não é para um banho de piscininha não, amor

Você não está entendendo nada, né? Don’t Panic, eu vou te explicar.

Hoje, dia 25 de maio é o famoso “Dia da Toalha”, uma celebração anual que é feita como uma homenagem dos fãs ao autor Douglas Adams, que lançou vários livros, e o mais conhecido até hoje é “O Guia Do Mochileiro das Galáxias”.

Legal, né? Quer saber mais? Então, vamos lá …

Denominada “trilogia de cinco livros”, o autor Douglas Adams conta a história de Arthur Dent e seus amigos em uma divertida aventura pela galáxia e pelo tempo também.

Um detalhe de extrema importância da história de “O Guia Do Mochileiro da Galáxia” é a toalha. Isso mesmo!

Para os “viajantes da galáxia”, a toalha é sua principal arma de proteção. Mas, toalha não é apenas para se secar? Como uma toalha pode ser a nossa principal arma de proteção? 

Os Douglas Adams afirmam que a toalha pode ser útil para as mais variadas situações que possam vir ocorrer.

Veja algumas situações citadas em “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e também pelos fãs dos livros, de como a toalha pode ser usada: 

  • Cama para dormir;
  • Arma de combate para lutar;
  • Cobrir a cabeça;
  • Se proteger de ondas neurais;
  • Cobertor em noites frias;
  • Vela em jangada;
  • Agitar a toalha em caso de emergência/urgência.
Leia mais  Grupo de líderes empresariais em Orlando participa da palestra de Bruno Avelar

E, se depois de tudo isso, sua toalha ainda estiver “limpinha”, você ainda pode se enxugar com ela. 

O livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias” é um manual para ensinar de uma forma bem legal e muito divertida de como usar a toalha da melhor maneira, em qualquer parte do universo. 

A primeira edição lançada foi em 25 de maio de 1977, no mesmo dia que foi lançado aqui no Brasil o filme Star Wars – Guerra nas estrelas, então, sendo assim … Dia 25 é comemorado o dia da toalha e também o dia do orgulho nerd para os fãs de Star Wars. 

Vale muito a pena ler “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. É uma leitura muito gostosa e muito rápida também, na verdade, convido a conhecer não só essa, mas as demais obras de Douglas Adams, que era ateu, amante da natureza, gostava de Rock, era apaixonado por tecnologia, e uma pena ter nos deixado muito novinho, com apenas 49 anos. 

Então, se você quer realmente de fato conhecer mais a cultura nerd e a cultura Geek, você já pode começar lendo O Guia do Mochileiro da Galáxia e assistindo todos os filmes do Star Wars.

Enfim: para esse dia desejo a todos vocês um bom uso da toalha e que a força esteja com vocês.

Confira mais do mundo geek em @mylenefortunato.