Programa Em Destaque fala sobre autonomia financeira feminina

Atualmente, muitas mulheres buscam a tão sonhada autonomia financeira feminina.

Nesses tempos de pandemia, mesmo com tantas tragédias, algo de bom aconteceu na vida de algumas pessoas: sobrou dinheiro no final do mês.

Obviamente não entraremos nas questões de desempregos, mas nos casos dos que conseguiram trabalhar nesse período de crise.

Muitos operando no sistema home office, as tentações visuais ficaram longe.

Ou seja, as vitrines em shoppings e das lojas de ruas, almoçar fora, reuniões com “ao menos um cafezinho”, dentre outros, mostrou que é possível fazer sobrar sim: basta planejar.

E mesmo que a internet seja outro “mar de tentações”, com foco é possível resistir.

Leia mais  PORQUE O SLIMDAY VIROU UMA GRANDE TENDÊNCIA?

Sendo assim, o Programa Em Destaque dessa semana, no quadro “Olhar para Si”, trata exatamente desse assunto.

A psicóloga Ellen Moraes Senra conversa com a também psicóloga e consultora de finanças para autônomos Juliana Lopes, explicando principalmente sobre os “gatilhos” das compulsões, como a das compras, e como evitá-los, para que haja planejamento e autocontrole.

As profissionais também explicam a diferença entre autonomia e liberdade financeira, assim como o autoconhecimento é primordial para quem deseja a autonomia financeira.

Apresentado pela jornalista Priscilla Silvestre, o Programa Em Destaque vai ao ar todas as quintas-feiras pela Brasil Absoluto WebTV e também em seu canal oficial do YouTube.

Autonomia financeira feminina: confira o programa!