Com estratégia inovadora, especialistas da EmCasa vendem 20 vezes mais que corretores tradicionais

A startup, que também oferece assistência jurídica, une a expertise de especialistas em vendas com algoritmos. O resultado é um tempo médio de compra de imóvel de 24 dias

A EmCasa, startup de compra e venda de imóveis, está invertendo a lógica do mercado imobiliário. Um de seus grandes diferenciais é o modo como os seus clientes são atendidos. Ao contrário dos serviços tradicionais, os clientes da EmCasa são assessorados por especialistas em vendas, que são profissionais altamente qualificados que representam e defendem os interesses dos clientes em todas as etapas da jornada de compra – busca, visita, negociação, crédito e fechamento. No backoffice, os especialistas contam com um time de advogados, correspondentes imobiliários e analistas para garantir que o cliente encontre o imóvel que quer, por um preço justo e sem dor de cabeça.

Um destes especialistas em vendas é Vincenzo Junior, que construiu sua trajetória profissional nos departamentos de vendas de grandes empresas como Oracle, McAfee e IBM e, neste ano, aceitou o desafio de entrar no mercado imobiliário. “Meu interesse pela área começou quando havia decidido comprar um imóvel. Ter passado por uma experiência ruim com os serviços tradicionais foi o que me estimulou muito na decisão de começar a trabalhar na EmCasa. Aqui, a gente entende que esse é um dos momentos mais importantes da sua vida, mas a gente sabe também como comprar ou vender uma casa pode ser estressante e complexo. Outro ponto é que os especialistas não trabalham por comissão, e isso passa um sentimento de confiabilidade e parceria, tanto aos compradores como vendedores, nos tornando uma espécie de conselheiro”, conta Vincenzo, que só neste mês já vendeu 5 imóveis.

Assim como todos os outros especialistas da EmCasa, Vincenzo recebeu um treinamento focado no mercado imobiliário, entendeu os processos da EmCasa, como funcionam seus algoritmos e também conseguiu seu registro no CRECI. O mesmo aconteceu com Frederico Chaves. Formado em administração, ele tem em sua carreira um histórico empreendedor como proprietário de franquia e ainda como sócio fundador de uma plataforma de esportes radicais. Há cinco meses, se juntou ao time da EmCasa e a mudança no setor, acredita ser necessária. 

Leia mais  Vender mais online e disponibilizar os estoques das lojas físicas é tema de palestra na Campus Party 2019

“Estamos falando da transação financeira mais importante da vida da pessoa. É uma compra pouco recorrente, complexa e de alto apelo emocional, onde os clientes precisam de um atendimento assertivo. Os novos corretores precisarão ser mais focados no que os clientes realmente precisam, usando tecnologia e informação para tomar melhores decisões, e respeitando o tempo de cada um. Como trabalhamos com uma remuneração fixa e temos ferramentas tecnológicas mais avançadas, nosso trabalho tem um dos maiores índices de satisfação nesse mercado”, comenta Frederico.

E dessas mudanças na carreira, Gustavo Vaz, CEO da EmCasa, entende bem. Formado em Harvard e filho de uma corretora de imóveis, ele compreende as dores do setor e decidiu investir neste modelo inovador de vendas. “Por isso a gente nasceu, para tornar esse processo mais eficiente e mais tranquilo. Com tecnologia ajudando a encontrar o imóvel certo, a parte burocrática sendo resolvida pela assessoria jurídica da EmCasa e os nossos especialistas focados em defender os interesses dos nossos clientes, conseguimos níveis de satisfação nunca antes visto no mercado imobiliário brasileiro”, ressalta Vaz.

A estratégia com os especialistas tem se comprovado efetiva. O número de vendas dos especialistas é muito superior à média dos corretores tradicionais, com cada especialista comercializando até 40 imóveis por ano enquanto, corretores tradicionais vendem, na média, 2 imóveis por ano. Para o cliente, o tempo médio de compra de um imóvel na EmCasa é de 24 dias, contra até 12 meses com serviços tradicionais.

Esta e outras inovações vêm atraindo diversos talentos do mercado, o que fez a EmCasa ser classificada pelo LinkedIn Top Startups – 2019 como a 8ª jovem empresa onde os brasileiros mais querem trabalhar.

Sobre a EmCasa

A EmCasa é uma startup de compra e venda de imóveis que conecta proprietários à sua plataforma, e assessora compradores em toda sua jornada de compra, desde a busca online e visita, até a negociação, a aprovação de crédito e o fechamento. Através de tecnologia, assessoria jurídica e um time de especialistas, a EmCasa tornou a compra e venda de imóveis mais transparente, ágil e segura, se tornando referência no mercado imobiliário brasileiro. A EmCasa foi considerada pelo LinkedIn como a 8ª startup onde os brasileiros mais desejam trabalhar em 2019.