Com estratégia inovadora, especialistas da EmCasa vendem 20 vezes mais que corretores tradicionais

A startup, que também oferece assistência jurídica, une a expertise de especialistas em vendas com algoritmos. O resultado é um tempo médio de compra de imóvel de 24 dias

A EmCasa, startup de compra e venda de imóveis, está invertendo a lógica do mercado imobiliário. Um de seus grandes diferenciais é o modo como os seus clientes são atendidos. Ao contrário dos serviços tradicionais, os clientes da EmCasa são assessorados por especialistas em vendas, que são profissionais altamente qualificados que representam e defendem os interesses dos clientes em todas as etapas da jornada de compra – busca, visita, negociação, crédito e fechamento. No backoffice, os especialistas contam com um time de advogados, correspondentes imobiliários e analistas para garantir que o cliente encontre o imóvel que quer, por um preço justo e sem dor de cabeça.

Um destes especialistas em vendas é Vincenzo Junior, que construiu sua trajetória profissional nos departamentos de vendas de grandes empresas como Oracle, McAfee e IBM e, neste ano, aceitou o desafio de entrar no mercado imobiliário. “Meu interesse pela área começou quando havia decidido comprar um imóvel. Ter passado por uma experiência ruim com os serviços tradicionais foi o que me estimulou muito na decisão de começar a trabalhar na EmCasa. Aqui, a gente entende que esse é um dos momentos mais importantes da sua vida, mas a gente sabe também como comprar ou vender uma casa pode ser estressante e complexo. Outro ponto é que os especialistas não trabalham por comissão, e isso passa um sentimento de confiabilidade e parceria, tanto aos compradores como vendedores, nos tornando uma espécie de conselheiro”, conta Vincenzo, que só neste mês já vendeu 5 imóveis.

Assim como todos os outros especialistas da EmCasa, Vincenzo recebeu um treinamento focado no mercado imobiliário, entendeu os processos da EmCasa, como funcionam seus algoritmos e também conseguiu seu registro no CRECI. O mesmo aconteceu com Frederico Chaves. Formado em administração, ele tem em sua carreira um histórico empreendedor como proprietário de franquia e ainda como sócio fundador de uma plataforma de esportes radicais. Há cinco meses, se juntou ao time da EmCasa e a mudança no setor, acredita ser necessária. 

Leia mais  Primeira fintech especializada na arrecadação financeira para festas de formatura reformula sua marca

“Estamos falando da transação financeira mais importante da vida da pessoa. É uma compra pouco recorrente, complexa e de alto apelo emocional, onde os clientes precisam de um atendimento assertivo. Os novos corretores precisarão ser mais focados no que os clientes realmente precisam, usando tecnologia e informação para tomar melhores decisões, e respeitando o tempo de cada um. Como trabalhamos com uma remuneração fixa e temos ferramentas tecnológicas mais avançadas, nosso trabalho tem um dos maiores índices de satisfação nesse mercado”, comenta Frederico.

E dessas mudanças na carreira, Gustavo Vaz, CEO da EmCasa, entende bem. Formado em Harvard e filho de uma corretora de imóveis, ele compreende as dores do setor e decidiu investir neste modelo inovador de vendas. “Por isso a gente nasceu, para tornar esse processo mais eficiente e mais tranquilo. Com tecnologia ajudando a encontrar o imóvel certo, a parte burocrática sendo resolvida pela assessoria jurídica da EmCasa e os nossos especialistas focados em defender os interesses dos nossos clientes, conseguimos níveis de satisfação nunca antes visto no mercado imobiliário brasileiro”, ressalta Vaz.

A estratégia com os especialistas tem se comprovado efetiva. O número de vendas dos especialistas é muito superior à média dos corretores tradicionais, com cada especialista comercializando até 40 imóveis por ano enquanto, corretores tradicionais vendem, na média, 2 imóveis por ano. Para o cliente, o tempo médio de compra de um imóvel na EmCasa é de 24 dias, contra até 12 meses com serviços tradicionais.

Esta e outras inovações vêm atraindo diversos talentos do mercado, o que fez a EmCasa ser classificada pelo LinkedIn Top Startups – 2019 como a 8ª jovem empresa onde os brasileiros mais querem trabalhar.

Sobre a EmCasa

A EmCasa é uma startup de compra e venda de imóveis que conecta proprietários à sua plataforma, e assessora compradores em toda sua jornada de compra, desde a busca online e visita, até a negociação, a aprovação de crédito e o fechamento. Através de tecnologia, assessoria jurídica e um time de especialistas, a EmCasa tornou a compra e venda de imóveis mais transparente, ágil e segura, se tornando referência no mercado imobiliário brasileiro. A EmCasa foi considerada pelo LinkedIn como a 8ª startup onde os brasileiros mais desejam trabalhar em 2019.