Em meio a pandemia, sobram vagas com altos salários

Praticamente todas essas ocupações exigem que o trabalhador tenha inglês fluente

Provavelmente o maior sonho de muitos brasileiros neste momento é ser chamado para uma entrevista de emprego e, é claro, ser contratado. Melhor ainda se os salários para algumas vagas estiverem entre R$7.000,00 (sete) e R$10.000,00 (dez) mil reais.

Entretanto, muitas destas vagas não serão preenchidas neste momento e em alguns casos as vagas levarão algum tempo. E qual o motivo?Despreparo do candidato.

Praticamente 100% das vagas de gerência (regional e nacional) exigem que o candidato fale Inglês. E é neste ponto que a maioria das pessoas perdem oportunidade.

Colocar Inglês intermediário no currículo e rezar para ser chamado para a entrevista já não é o suficiente há algum tempo. E em meio à crise sanitária, as empresas estão exigindo ainda mais dos candidatos.

Rodrigo Bucollo, CEO e criador da metodologia aplicada na Best View Inglês – escola de ensino 100% online de Inglês, comenta que muitos alunos procuram estudar quando praticamente não há mais tempo para o preparo ideal.

“Alguns alunos chegam e falam que precisam de um intensivo de uma semana porque têm uma entrevista de empregos… Nós, da Best View, somos sinceros e dizemos que em uma semana de aula, dependendo do nível de conhecimento do aluno, ele não terá sucesso em sua entrevista”, afirma.

Leia mais  NA CONTRAMÃO DA PANDEMIA, EMPRESÁRIO DO SUL DO BRASIL É DESTAQUE EM SEUS NEGÓCIOS E TRIPLICA GRUPO EMPRESARIAL

Bucollo ainda comenta o porquê alguns executivos não falam Inglês:

“Muitos executivos do Brasil são pessoas que focaram seus estudos na operação de suas áreas. E o Inglês sempre ficou para segundo plano.Mas quando há uma oportunidade dentro da empresa ou em outra, estas pessoas estão literalmente fora.”

Rodrigo acredita que a pandemia mostrou que há um mundo de oportunidades para os que falam Inglês.

“Não adianta se esconder atrás da sua experiência na áreas. Não é o suficiente. A grande maioria das empresas já estão ou querem fazer negócios com exterior. E estar preparado para uma reunião de negócios em Inglês é fazer parte de um grupo de pessoas que são disputados pelas empresas”, pontuou.

De acordo com o CEO da Best View Inglês, outro ponto que os gestores de RH comentam é que o candidato que fala Inglês tem vantagens em um processo seletivo, mesmo que falar Ing6es não seja fundamental para a vaga em específico.

“Investir em sua formação no idioma, mostra para a empresa que você é preocupado com seu desenvolvimento e que entende que em um mundo globalizado, falar Inglês é falar com o Mundo”, comenta Bucollo.