Homens também aderem à Lipo HD para conquistar corpo atlético

A Lipoaspiração HD ou de Alta Definição masculina define as regiões onde existem depósitos de gordura esculpindo os relevos, saliências e depressões dos músculos que estão mascaradas, encobertas pela gordura. Um exemplo típico são os relevos dos abdominais, os “pacotinhos” ou “six packs” em inglês.

Que regiões podem ser modeladas pela Lipo de Alta Definição em homens?
Regiões como abdômen, cinturas (os populares “pneuzinhos”), dorso, peitorais, braços.

Quem pode se submeter a uma Lipo de Alta Definição?
Homens próximos ao peso ideal, que tenham gorduras localizadas nas regiões descritas no item anterior, saudáveis clinicamente e que não tenham gordura intra abdominal excessiva são candidatos a realizar a Lipo HD masculina. Isto é, o abdômen apresenta-se dilatado, proeminente, com a musculatura flácida por conta do excesso de gordura ao redor das vísceras. O resultado da Lipo de Alta Definição em homens com essas características seria pobre pois o aspecto de “barriga de tomador de cerveja” não muda.


A lipo HD, ou de alta definição, representa uma verdadeira revolução na técnica de lipoaspiração tradicional e visa definir o contorno corporal deixando um aspecto atlético. Ela salienta os músculos, sendo uma técnica de retirada de gordura localizada com mais precisão e segurança. Com isso, existe a possibilidade de esculpir minuciosamente os contornos anatômicos, músculos abdominais e cintura, ressaltando suas depressões e elevações, proporcionando um visual atlético e definido para o paciente, conhecido popularmente como “barriga tanquinho” ou barriga definida.

Um dos principais nomes da Lipo Hd no Brasil, o cirurgião plástico Dr Edgar Lopez pontua as principais dúvidas dos pacientes em relação a esse procedimento que virou febre nos consultórios.

Leia mais  Convite para evento: Inteligência Emocional - 5 passos para a vida suprema

Felizmente não são somente as mulheres que procuram o procedimento para o contorno corporal. Muitos homens aderiram á lipo Hd para conquistarem o tão sonhado corpo harmônico, atlético e mais sequinho.  Um dos principais nomes da Lipo Hd no Brasil, o cirurgião plástico Dr Edgar Lopez pontua as principais dúvidas dos pacientes em relação a esse procedimento que virou febre nos consultórios.

DESMISTIFICANDO SEUS MEDOS E RECEIOS DA LIPO HD

Alguns medos são comuns e pertinentes em relação à lipoaspiração HD.
1.  Anestesia:  A anestesia para a Lipo de Alta Definição é geral. ANTES de fazer a anestesia, o anestesista instala um soro na mão do paciente e faz uma medicação sedativa. O paciente dorme, não vê ou sente absolutamente nada durante a cirurgia.

2. Dor:  com a vibrolipoaspiração o paciente a dor é menor no pós operatório.  A vibrolipo acelera o procedimento e é pouco traumática e os roxos e inchados são muito menores se comparados à lipo tradicional. Além disso, com os tratamentos pós operatórios disponíveis na clínica seu conforto será maior ainda.

3. Recuperação: A Lipo de Alta Definição permite o as retorno atividades físicas com 02 semanas.

¨Todos os interessados em realizar qualquer cirurgia plástica passam por uma consulta e realizam exames prévios. É feita uma avaliação completa e durante a conversa entre médico e paciente são definidos quais procedimentos são indicados para que tudo ocorra com a maior transparência e segurança.¨ explica o especialista em lipo HD,  Dr Edgar  Lopez, que é  Membro Especialista da SBCP e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.