Rejuvenescimento Facial por Dra. Ana Paula Quinteiro

O Rejuvenescimento Facial é um procedimento que atua na prevenção e diminuição das rugas dinâmicas, conhecidas como as marcas de expressão que se formam a partir dos movimentos repetitivos da face. Além disso, podem ser potencializadas com a diminuição das células de colágeno e elastina no organismo. Com a ação do tempo, essas rugas se tornam cada vez mais visíveis, causando desconforto estético em muitos pacientes que, então, recorrem à técnicas específicas para obter uma aparência mais jovem e disfarçar as indesejáveis rugas.

COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO

O rejuvenescimento facial consiste num bom planejamento do profissional para escolher as melhores opções para que isso ocorra. A aplicação injetável de determinadas substâncias em pontos específicos do rosto, com o objetivo de proporcionar leveza e harmonia à face, como a Toxina Botulínica, Bioestimuladores, Preenchedores são algumas opções. Além disso, o rejuvenescimento pode ser realizado no pescoço e na região do colo, prevenindo e atenuando as rugas finas, que revelam os sinais do tempo. Além disso, procedimentos com Ultra Som microfocado também são uma boa opção, com resultados superiores e progressivos, que agem na renovação da camada da pele.

Leia mais  Dra. Fabiana Nogueira abre agenda em SP no mês de maio

INDICAÇÕES

O rejuvenescimento é indicado para pessoas que estão insatisfeitas com os sinais proporcionados pela ação do tempo, em regiões como rosto e pescoço, como marcas de expressão e rugas profundas. Esse procedimento também possui atuação eficiente no tratamento de poros dilatados, olheiras, acne ativa e vasinhos

O Cirurgião Dentista e o Dermatologista tem o senso crítico muito aguçado, há tempos se estuda as proporções faciais que antes só poderiam ser resolvidas com procedimentos cirúrgicos e, na maioria, eram procedimentos irreversíveis. Com o avanço da ciência, a reversibilidade virou uma opção para quem faz esse procedimento e não se acostuma com sua nova face.