Entenda como o LinkedIn pode gerar valor para as empresas

Tita Legarra, sócia da Fábrica de Criatividade, diz que a ferramenta pode potencializar o networking e trazer novos negócios com mais rapidez

Fundado nos Estados Unidos, em 2002, o LinkedIn possui hoje mais de 560 milhões de usuários em cerca de 200 países. No Brasil, já são mais de 40 milhões de profissionais conectados ao LinkedIn. Nesse sentido, é considerada a maior e principal rede social corporativa na atualidade. A plataforma é utilizada para otimizar o networking profissional e o desenvolvimento de carreiras, possibilitando que profissionais busquem oportunidades de emprego, assim como empresas ofereçam vagas e busquem talentos.

Com números tão expressivos e uma credibilidade cada vez maior, é inegável a importância do LinkedIn como um poderoso gerador de networking global e uma valiosa ferramenta para a seleção e contratação de executivos e gestores, sobretudo. Mas não é somente isso.

Ao utilizar o LInkedIn corretamente, ambos profissionais e empresas podem gerar grande valor e credibilidade para seus negócios. E, pensando nesses aspectos, a jornalista e especialista em Economia e Gestão da Sustentabilidade, Cecília Seabra, vai ministrar a palestra “Linkedin: Reputação, Credibilidade e Negócios”, na Fábrica de Criatividade.

O evento vai acontecer no próximo dia 21 de setembro, às 17h50. A speaker vai apresentar as maiores vantagens da presença no LinkedIn para as organizações, além de dar dicas de como se posicionar corretamente no ambiente virtual.

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Segundo Cecília, “quem não está lá, está perdendo oportunidades. Seja uma companhia que precisa atrair e contratar talentos, seja um profissional em busca de (re)alocação no mercado. Da mesma forma, a empresa pode se valer destas relações para ampliar suas vendas e gerar ainda mais valor agregado ao seu negócio, de forma direta, extremamente segmentada e qualificada. Enfim, o LInkedIn permite esta interação, que agrega valor nas relações e no posicionamento estratégico das organizações e dos indivíduos”.

A especialista destaca ainda que, ao contrário do Instagram, do Tik Tok, e outras redes sociais, o Linkedin é uma plataforma de relacionamento e de networking. As trocas que acontecem ali dentro são extremamente focadas no mercado de trabalho, incluindo debates de temas interessantes e importantes para as empresas, mensagens diretas ou conversas entre pessoas. “Todo mundo que está ali dentro tem um objetivo profissional. Seja aprimorar a carreira, gerar credibilidade ou alavancar negócios. Quem não está dentro dessa rede está perdendo”, finaliza Cecília.