Avanços tecnológicos e novas formas de pagamento transformaram os eventos em 2023

Do Pix à fila digital: como a tecnologia tem mudado a experiência dos usuários em festivais e shows

Em um ano marcado por grandes eventos e festivais, a tecnologia melhorou a experiência dos usuários desde a compra dos ingressos até o pagamento. De acordo com dados da GetNinjas, a demanda por shows aumentou em 276% em comparação com o ano passado e, para 2024, as coisas não devem ser muito diferentes.

Em 2023, novas formas de pagamento surgiram e, sem dúvidas, elas vão continuar crescendo em 2024. Com o aumento da utilização de meios eletrônicos, as transações se tornarão mais rápidas, seguras e convenientes. Além disso, as opções disponíveis permitirão aos consumidores escolher a forma que melhor atenda às suas necessidades e preferências. Esse crescimento reflete a evolução do cenário financeiro, impulsionada pela inovação tecnológica e pela necessidade de se adaptar às demandas dos consumidores modernos.

Uma das tendências que continuará em destaque para o próximo ano é o uso cada vez mais frequente e difundido do pagamento por meio do Pix, uma inovação revolucionária que tem transformado a forma como as transações financeiras são realizadas. Com ele, é possível efetuar pagamentos de forma instantânea, prática e segura, eliminando a necessidade de usar métodos tradicionais como boletos bancários ou transferências bancárias. Cristiano Marchisio, CEO da fintech Qesh, explica:

“A praticidade, baixo custo e disponibilidade 24 horas, sete dias por semana, fez com que o Pix se tornasse uma escolha conveniente para consumidores, pequenas e grandes empresas. Não demorou para ele ocupar o lugar do cartão de débito e de transferências como DOC e TED”, destaca Maschio.

Leia mais  Você sabia que a MEI é pessoa física e não jurídica?

Além disso, o pagamento por plataformas digitais facilita muito a compra de ingressos para grandes eventos, dispensando as filas e oferecendo maior comodidade aos consumidores. As plataformas digitais também permitem que os usuários tenham acesso a uma variedade de opções, desde shows musicais até jogos esportivos, proporcionando uma experiência diversificada e enriquecedora. Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, comenta:

“O ano de 2023 marcou um avanço significativo na forma que os usuários experienciam os eventos, sejam culturais ou de esportes. Nesse segmento, atuamos desde a compra dos ingressos, por meio do ElevenTickets, até no controle de acesso. Toda a tecnologia usada garantem uma experiência singular para os usuários além de proporcionar maior organização e rentabilidade dos produtores de eventos e os clubes esportivos”, afirmou o executivo.

Muitas das tendências atuais continuarão a se expandir no próximo ano, e a tecnologia desempenhará um papel fundamental nos eventos de 2024, aprimorando a experiência dos usuários desde a compra dos ingressos até o pagamento. Essas tecnologias continuarão a surgir no horizonte, prometendo ainda mais inovação e praticidade. À medida que avançamos para o próximo ano, espera-se que a tecnologia continue a transformar e melhorar a forma como desfrutamos dos grandes eventos no Brasil.