Cirurgião plástico revela o segredo para um procedimento estético ser sucesso

Flavio Mastrandonakis

Marco Flavio Mastrandonakis também afirma que estar satisfeito com o contorno corporal reflete em nossa vivência

Estar feliz com o corpo faz toda diferença na vida de uma pessoa. O médico Marco Flavio Mastrandonakis acredita que o nosso contorno corporal reflete o nosso modo de vida. Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o médico é adepto da prática com base na orientação de hábitos saudáveis, exercícios físicos e abordagem emocional para se cultivar uma autoestima equilibrada. Ao se fazer isto, fortalece-se e se renova a autoconfiança de seus pacientes.

Uma de suas características mais expressivas do especialista é a sua visão do contorno corporal. Seu objetivo é alcançar uma silhueta que inspire força física e graça, exaltando os aspectos da funcionalidade e beleza das linhas do corpo humano. Para isso, é fiel estudioso das obras de Albrecht Dürer para quantificação de proporções faciais e corporais humanas, e grandes mestres da escultura. A ideia principal é para esculpir o corpo e a mente, a fim de capacitar a nossa ferramenta mais importante, a autoestima, a ser utilizada pelo paciente para alcançar o sucesso em seus objetivos de vida, nos níveis físico e mentais, livrando-nos de nossos julgamentos menos influenciados pelo ego ou por sua falta.

“O segredo da cirurgia plástica está no que se deixa e não no que se retira. É como se deixássemos o conhecimento e retirássemos o sofrimento. Este é o verdadeiro significado da renovação. A beleza sempre celebra a funcionalidade”, disse o médico.

Marco Flavio Mastrandonakis, 54, médico, cirurgião plástico, formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 1990.

Leia mais  Médico nutrólogo Dr Alexander Gomes de Azevedo inicia tratamento especializado com autismo na Paraiba

Sua prática médica sempre foi orientada pela empatia. A liderança do médico em uma sala de cirurgia sempre foi a de se obter um clima de cooperação e compreensão mútua em favor do paciente, do ser humano. Ressaltar as qualidades e propósitos de cada um da equipe torna o ambiente colaborativo e muito mais eficiente.

“Para que haja uma comunicação eficiente, é necessária a capacidade de poder se postar no lugar da outra pessoa e tentar ver o mundo com seus olhos. A partir daí, podemos interagir de forma construtiva e sem impedimentos. Este é o poder da empatia”, afirma.

Um acontecimento importante fez o médico, que também é palestrante, repensar sua vida e passou a pesquisar sobre os efeitos da Gratidão na Felicidade do Ser Humano. Agradecer pelo já conseguido, pareceu ser o caminho mais seguro para abrir as portas e reconhecer esforços alheios. Isto fortaleceu laços e garantiu um sentimento de reciprocidade por parte de quem era o alvo de sua gratidão.

No Hospital Israelita Albert Einstein, Mastrandonakis é multiplicador do Sistema de Humanização escolhido pela Instituição, o Planetree. O profissional ministra palestras e Treinamentos sobre Propósito, Gratidão, Felicidade, Sorriso e Simpatia.

Marco aprofundou-se em temas motivacionais e de engajamento para que o propósito sempre fosse a primeira motivação de cada um. O método adotado pelo médico foi o do Storytelling Corporativo e os Sistemas Colaborativos de Aprendizado.
?https://br.linkedin.com/in/mastrandonakis

creditos vhassessoria