Como baixar o WhatsApp GB

Whatsapp

O WhatsApp GB, versão clonada do mensageiro oficial, ganhou visão no mundo. Mas há riscos ao baixar e manter. Saiba mais na leitura de hoje.

WhatsApp GB é uma versão não oficial do verdadeiro WhatsApp. Funcionando como um clone, na tentativa de ultrapassar o número de usuários do original, esse serviço não restringe seus usuários às inúmeras funções que possui.

Mesmo sabendo de riscos ao baixar e utilizar o programa pirata, os usuários não se importam com a possibilidade de exclusão definitiva da rede social e aderem cada vez mais à plataforma não oficial.

Seus inúmeros recursos como tela transparente, áudios de até 100 MB, ocultação de informações de dados e até permanecer online com a tela do celular desativado, são algumas das poucas coisas que atraem as pessoas. Certamente você deve estar se perguntando como baixar o WhatsApp GB. Continue a ler o artigo para saber mais.

Como baixar o WhatsApp GB

O serviço clandestino não está disponível para todos os sistemas operacionais, o que deixou os usuários de iOS frustrados. Está disponível apenas para Android. Mas não se anime tanto. É preciso instalar uma APK não oficial para fazer o download do serviço.

E não adianta procurar no Google Play porque não achará. O próprio Google alertou que não possui qualquer autonomia sobre o falso aplicativo, negando-se a prestar quaisquer esclarecimentos sobre possíveis riscos de quem o utiliza. A gigante apenas informou que ao baixar o serviço, o usuário sabe que está violando seriamente os termos e condições de boa utilização da versão oficial do WhatsApp.

Leia mais  Danilo Ciliano e Rafael Babinha falam do sucesso do Vilinha Steakhouse

Riscos

Para quem insiste em baixar e utilizar o serviço, é bom orientar que, após a minuciosa varredura que o WhatsApp já começou a fazer na busca de quem usa o serviço fake, poderá ser banido de vez da rede de conversas.

E também há perigo na instalação de APKs não autorizadas para implantar outros serviços. Uma vez que está sendo utilizada uma versão desconhecida e não autorizada para uso, a pessoa pode ter sua segurança comprometida ao baixar programas desconhecidos em seus dispositivos. Em épocas em que a exposição de dados é cada vez mais frequente, convém evitar dores de cabeça.

Só para você ter ideia, o clone do mensageiro usa, sem autorização, o código-fonte do aplicativo real. Sem contar que pode haver grande disseminação de vírus ou malwares. Por isso que o Google veta sua disponibilidade em sua loja de produtos.

Quem criou o WhatsApp GB?

Sabe-se muito pouco sobre a origem do “WhatsApp de mentira”. O que se conhece é que está hospedado em um site árabe. Tão pouco há informações sobre quem está à frente das operações.

Vale mais este alerta. Para ninguém saber praticamente nada a seu respeito, é perigoso o seu uso. Poderá ter a criptografia de ponta a ponta das mensagens eliminada e ter seus dados e de outros usuários de sua lista expostos.

Conclusão

A dica real é não usar o serviço. Por mais atraente e cheio de recursos, convém esperar que nosso WhatsApp real instale novos recursos e aí poderemos deitar e rolar!

 Forte abraço e até a próxima!