Como saber se seu corpo está inflamado?

Quando o corpo humano está com excesso de toxinas, ele nos dá alguns sinais… esses sinais, também denominados sintomas, ocorrem com o intuito de avisar que ele precisa descongestionar (ou seja, precisa ser *desinflamado*). Aqui estão alguns sintomas que um corpo inflamado apresenta:

1. Retenção de líquidos
Um corpo inflamado pode ter sua circulação afetada, o que desencadeia o inchaço (também conhecido como retenção líquida). A má alimentação, sedentarismo e alto consumo de sal são decisivos para inflamar o seu corpo, aumentando a retenção, principalmente na área do abdômen, pés, tornozelos e pernas.

2. Prisão de ventre
Se você está sempre com o intestino constipado e apresenta dificuldade para evacuar, muito possivelmente seu corpo também está inflamado (e está te enviando um alerta!). Novamente, as causas que levam ao corpo inflamado é a alimentação e o sedentarismo. Uma dieta rica em fibras, ingestão correta de líquidos e a diminuição de produtos industriais vão melhorar muito o seu funcionamento intestinal, desinflamando seu organismo.

3. Espinhas constantes
Já usou vários produtos, cremes e tratamentos mas ainda assim não conseguiu eliminar as famosas e terríveis acnes? Procure evitar certos alimentos gordurosos e aumentar a ingestão de água… a pele precisa de um organismo saudável para também se mostrar saudável. Corpo inflamado raramente trasnparece uma pele uniforme e nova!

4. Alergias (rinite e sinusite)
Um corpo inflamado é mais tendencioso a desenvolver alergias respiratórias ou até mesmo agravar um quadro já existente. Isso porque para evitar a rinite, nossa flora intestinal precisa estar regulada, pois através dela o corpo consegue regular a inflamação do organismo. Mas sem essa regulação, o surgimento de alergias é facilitado.

Leia mais  Michele Camargo e sua equipe fazem ação social no dia das crianças

Em conclusão, um corpo inflamado apresenta excesso de toxinas nocivas ao nosso organismo. A causa dessa inflamação é a má alimentação, falta de atividade física e baixo consumo de líquidos, e a consequência são esses (e outros) sintomas mostrados como alerta. Mas como combater essa inflamação?

É exatamente por isso que a esteticista Michele Camargo e especialista criadora do Método HC, desenvolveu um tratamento completo. Além da técnica em si, que promete eliminar gordura localizada, o tratamento Método HC conta com o pré-HC. Como o próprio nome já diz, um *preparo* para o corpo desinflamar e desintoxicar, eliminando o inchaço, retenção, melhorando o funcionamento do intestino e a qualidade da pele.

A desinflamação acontece com um conjunto de processos; a profissional entra com o uso de nutraceuticos (que atuam na desintoxicação e regulação do organismo) e procedimentos estéticos (trabalhando a desinflamação de fora para dentro e eliminando a retenção). Além disso, é de suma importância que o paciente faça uma alimentação saudável, evitando industrializados, gorduras ruins e excesso de sal/açúcar. Por último, o corpo precisa liberar energia… então introduzir atividade física também é super importante!

Como consequência, você aumentará sua imunidade, disposição, além de melhorar a qualidade da sua pele, o funcionamento do seu intestino e, de quebra rs, conseguirá eliminar peso e gordura.

“Estética vai muito além beleza, estética é saúde!” – Michele Camargo