Depois de ser faxineira e babá nos Estados Unidos, Luciane Vaz Guimarães deu a volta por cima e se tornou empresária de sucesso

Atualmente, ela é CEO e fundadora de três empresas, sendo duas prestadoras de serviços e uma de investimentos imobiliários

 

A trajetória da empresária Luciane Vaz Guimarães até o sucesso não foi nada fácil. Ainda muito jovem, ela se mudou para os Estados Unidos em busca do sonho americano. A empreendedora, que nasceu no interior de Mato Grosso e filha de pais separados e cresceu aos cuidados dos seus avós paternos, durante a infância sentia o desprezo dos pais, o que a tornou uma criança extremamente tímida.

 

Quando se mudou para os Estados Unidos, Luciane não dominava o idioma e se lembra de muitas gafes que passou. “Hoje em dia dou risadas, mas na época morria de vergonha. Lembro que escondia o braço pra ninguém ver meu relógio e perguntar as horas. Na época não existia smartphone. Sempre pedia o mesmo lanche no McDonald ‘s para não errar a ordem”, recorda.

 

Mas a falta de qualquer familiar ou amigos, logo a fez perceber que teria que ser forte para alcançar seus objetivos. Nos primeiros meses, a empresária já entrou em uma escola de inglês. Em seguida, ingressou na faculdade de Administração de empresas. O valor do curso era alto, uma vez que era considerada estudante internacional.

 

Luciane também trabalhava oito horas no período noturno em uma fábrica de tecidos, fazia faculdade pela manhã e ainda trabalhava no final da tarde em uma pizzaria cuidando do delivery.

 

“No começo a gente faz o que dá. Entre vários trabalhos já fui garçonete, bartender, babá, faxineira, até tentei o ramo da costura ,mas fui demitida no segundo dia”, conta rindo do fiasco que foi a experiência.

 

Já nos primeiros anos do curso de Administração, percebeu que sua paixão era empreender e foi assim que abriu sua primeira prestadora de serviços. Com a ajuda de uma tia, que ela considera sua mentora no Brasil, começou seus investimentos imobiliários. Hoje, Luciane é CEO e Founder de três empresas, sendo duas prestadoras de serviços e uma de investimentos imobiliários. Há um ano, Luciane se tornou sócia investidora da SOLO SNACKS, uma empresa alimentícia com base em São Paulo que vem crescendo muito no mercado brasileiro e internacional.

Leia mais  Estlista Rafael Niquini promoverá dia 04 de Setembro o desfile "Destinations Fashion Show" em BH

 

Mas a sua paixão pelos negócios não para por aí. Ela também é a presidente do Boards and Directors, no condomínio onde possui propriedades no Sul da Flórida.

 

“Eu amo empreender, a minha maior felicidade é a oportunidade de aprender, ensinar e crescer. Sempre tem um desafio a superar e a resolver e isso me dá prazer e satisfação. Minha missão como empreendedora é passar o meu conhecimento e facilitar o processo para quem sonha com a liberdade financeira”, afirma.

 

Luciane que dá dicas de empreendedorismo e superação, hoje é cidadã americana e reside no Sul da Flórida, na região de Palm Beach. Porém, ela esteve, recentemente, no Brasil para participar de palestras, master mind e treinamentos. Aproveitou a viagem de negócios para dar uma escapadinha até Porto de Galinhas, em Pernambuco. “Que lugar maravilhoso, pessoas hospitaleiras, culinária deliciosa. Amo morar nos Estados Unidos, é o país que me abraçou e me deu as oportunidades de ser a pessoa que sou hoje, porém sinto muita falta do calor humano do povo brasileiro. Gostaria de passar mais tempo com minha avó em Mato Grosso”, comenta.

 

Luciane é uma amante de viagens e conhece vários países, fala três idiomas fluentes e pensa num futuro próximo poder morar em diferentes lugares para conhecer melhor algumas culturas. Um dos maiores benefícios de ser uma empresária é ter liberdade para seguir suas paixões e alcançar seus objetivos.