Empresária Luciane Vaz lista cinco maneiras fáceis de empreender

Ela deu dicas de como ter uma renda extra com pouco investimento

Empreender virou uma necessidade diante da crise econômica. Muitas pessoas estão abrindo seu próprio negócio após o desemprego ou para ter uma grana extra, afinal não está nada fácil pagar as contas. Pensando nisso, a empresária Luciane Vaz dá algumas dicas de como ter uma renda com pouco investimento.

“Os custos hoje para começar a empreender são bem baixos devido a tecnologia digital”, disse ela. Veja as sugestões da empresária:

Ter um blog

Escrever um blog é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com pouco investimento. blogueiros falam sobre tópicos que eles tem conhecimento. Todo mundo é especialista em alguma coisa e sempre há alguém que gostaria de saber os fatos de um experiente no assunto. Há vários blogueiros que fazem mais de 1 milhão ao ano dando dicas e atraindo leitores”.

Criar conteúdo digital

Conteúdo digital é outra forma de ganhar dinheiro com pouco investimento. Nem todo mundo gosta de se expor na internet. Então, comece criando conteúdo sobre produtos que você ama. Comece fazendo reels sobre reviews de produtos que já usa, tipo o shampoo de cabelo e faça parceria com as marcas. Muitos digital creator conseguem faturar em torno de R $500 reais por cada mil seguidores com engajamento no Instagram. Quando você constrói sua marca com características únicas, você pode começar a ganhar dinheiro com anúncios, arrecadação de fundos e publicação de produtos.

Leia mais  Karla Lima Grife lança sua linha de Bonés

Trabalhe como assistente virtual

Outra maneira de ganhar dinheiro com pouco investimento é trabalhando como assistente virtual. O trabalho de assistente virtual é flexível e pode ser feito a partir de casa. Você pode prestar serviços a outras pessoas, como assistência administrativa, pesquisa, atendimento ao cliente e transcrição. Se você fala outro idioma além de português pode se cadastrar em agências internacionais e até receber um salário corrigido em dólar.

Revenda de acessório de luxo

Revenda de acessórios de luxo é outra maneira de ganhar dinheiro com pouco investimento. Você pode revender acessórios caros como relógios, bolsas e sapatos. Isso lhe dará uma boa margem de lucro. A maneira mais fácil seria entrar em contato com pessoas que gostaria de desfazer dos acessórios e ser o intermediário entre o vendedor e cliente. A melhor parte é que o investimento é zero para começar sua empresa e ainda irá conhecer muita gente interessante nesse negócio.

 

Escrever e-books

 

Finalmente, você também pode ganhar dinheiro com pouco investimento, escrevendo e-books. É muito fácil porque o produto é digi

tal e uma vez criado a única coisa que necessita fazer é o marketing. Para isso, pode usar o Canva e promover nas redes sociais. Essa é uma renda passiva, pois você sempre lucra quando vende e não precisa de manutenção.

https://instagram.com/lucianevazusa?igshid=YmMyMTA2M2Y=