Harmonização Facial de forma natural

A procura por equilíbrio e beleza tem mudado ano após ano. Enquanto no início os pacientes apostavam em muito volume no rosto e harmonização facial mais marcada, até deixando de lado seus verdadeiros traços, agora buscam inspiração em grandes celebridades e acaba sendo um assunto polêmico, que se popularizou, inclusive entre atores, atrizes e influenciadores digitais no Brasil e no mundo. A harmonização facial é uma associação de técnicas não invasivas como o famoso preenchimento. No entanto, o que mais tem chamado atenção, de forma negativa, é a aparência de quem, na maioria dos casos, ainda é jovem e se submete ao procedimento, ficando quase irreconhecível.
Em 2023 os procedimentos que ganham destaque são aqueles que tratam a pele e realçam de forma quase imperceptível a beleza do público.
A era clean veio com tudo e o aumento no número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano, no período de 2014 a 2019.
Em 2023, no Google, o termo “harmonização facial” teve um aumento de mais de 500%. A expectativa é que a busca continue crescendo por conta de novas técnicas e tecnologias que promovem tratamento e naturalidade, em contrapartida, menos exagero.
Para uma correta abordagem neste sentido e execução da técnica, tem que ser avaliado a face de forma tridimensional. Desde a pele, até a camada muscular e a estrutura óssea, que são diferentes de pessoa para pessoa. Com o passar dos anos, vamos perdendo gordura, a pele fica mais flácida e existe uma reabsorção óssea com perda de sustentação da pele – daí o aspecto de “despencar e flacidez” do rosto.
Para o tratamento adequado, existem inúmeros procedimentos com ultrassom microfocado, peelings que podem ser associados ao uso de injetáveis. Nesse caso, a harmonização facial pode ser feita de forma natural para a melhora da flacidez e das rugas causadas pelo envelhecimento.

Leia mais  Lipoaspiração Cervical: Simplicidade, Critérios e a Importância do Especialista

Sobre Ana Paula Quinteiro; Instagram @dra_anaquinteiro; Mestra em Odontologia; Especialista em Harmonização Orofacial, Coordenadora de Cursos de Harmonização Orofacial @ioaitcsaopaulo e @modelartsolucoes.
Sobre Carolina Quinteiro Marduy; Instagram @carol_marduy; Cirurgiã Dentista; Especialista em Harmonização Orofacial, Professora da Equipe Ana Paula Quinteiro nos Cursos de Harmonização Orofacial @ioaitcsaopaulo @modelartsolucoes