Jogadores brasileiros com mais títulos de Libertadores

Maiores campeões da libertadores

A Copa Libertadores da América é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) desde 1960. Até hoje, 10 times brasileiros já levantaram o troféu. Mas, quais jogadores possuem mais títulos da competição?

O Brasil disputa a Copa Libertadores da América desde a sua primeira edição, ocorrida em 1960. Um total de 28 times já disputaram a competição, sendo que 13 deles alcançaram as finais. Além disso, é o país com a maior diversidade de times vencedores, com um total de 10 clubes diferentes que ergueram a taça.

O Independiente é o recordista de títulos na competição, com sete conquistas. A Argentina é o país com o maior número de taças, com 25 títulos.

Maiores campeões da Libertadores

O Palmeiras superou o Flamengo na decisão da Libertadores 2021, em Montevidéu, no Uruguai, e chegou pela terceira vez na história ao topo da América do Sul. Assim como o próprio clube, Marcos Rocha e Willian conquistaram o terceiro título continental de suas carreiras, entrando para o seleto grupo de brasileiros que mais vezes venceram o torneio.

Leia mais  Penalty inova nas cores em linha de tênis infantis

Além dos dois conquistados com o Palmeiras, Marcos Rocha foi campeão com o Atlético-MG, em 2013, e Willian com o Corinthians, em 2012. Com três conquistas de Libertadores, também estão Vítor, Ronaldo Luiz, Palhinha e Fabiano Eller. 

Vítor atuava como lateral-direito e conquistou a Libertadores por três clubes diferentes: São Paulo (1993), Cruzeiro (1997) e Vasco (1998). Aliás, o jogador poderia ter mais uma conquista contabilizada, mas apesar de fazer parte do elenco do São Paulo em 1992, ele não estava inscrito na competição.

O lateral-esquerdo Ronaldo Luiz foi bicampeão com o São Paulo e, mais tarde, também foi campeão com o Vasco. Quem também fez parte do bicampeonato do São Paulo foi o meia-atacante Palhinha que, posteriormente, conquistou mais uma Libertadores com o Cruzeiro.

O zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, esteve presente na conquista de 1998 do Vasco antes de se tornar peça importante nas duas conquistas de Libertadores do Internacional, em 2006 e 2010.