Lentilha : Poderoso grao dA família dos feijões.

Rica em fibras e carboidratos de absorção lenta, a lentilha favorece a saciedade e evita os picos de insulina, o que evita o ganho de peso e o desenvolvimento de diabetes. É também fonte de ferro, o que faz dela uma ótima aliada na prevenção e tratamento da anemia. Fornece também vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, potássio e magnésio.

Versátil e saudável, a lentilha pode ser servida tanto como prato principal como também em sopas, massas e saladas. Seu alto teor de fibras contribui para o funcionamento adequado do intestino e suas vitaminas e proteínas vegetais oferecem diversos benefícios à saúde, que vão desde a manutenção da saúde da pele, cabelos e unhas, até a redução do colesterol.

Leia mais  Pudim de batata doce 

Lembre-se que o grão da lentilha cozinha muito mais rápido que os feijões. Por isso, não é necessário usar panela de pressão em seu feitio. Para melhorar a absorção dos nutrientes, procure deixá-la de molho cerca de 8 horas antes do preparo, trocando sua água durante este período.

A lentilha é um ótimo alimento, que oferece poucas calorias e quase nenhuma gordura. Mas, assim como qualquer alimento, se você consumir em excesso, pode ganhar peso.