Medalhista Olímpico, Flávio Canto, fecha parceria com escola em Brasília

A Escola Suíça de Brasília investe no ensino esportivo de seus alunos como base

A Escola Suíça de Brasília (SIS Brasília), instituição de ensino bilíngue pertencente ao grupo SIS Swiss International School, anuncia parceria exclusiva com o ex-judoca, Flávio Canto. A partir de 2024, a Cicclo, empresa idealizada pelo atleta, passará a coordenar as atividades extracurriculares da escola. A parceria marca um passo importante dentro da instituição que acredita no esporte como parte integrante da educação de seus alunos.

A metodologia aplicada durante as atividades oferecidas foi elaborada por especialistas em educação, atletas renomados e figuras emblemáticas do esporte, incluindo o medalhista olímpico. Trata-se de um programa que desenvolve competências físicas, sociais e motoras dos alunos. A ligação entre o atleta e a instituição da capital federal ocorreu em dezembro do ano passado. No entanto, as duas unidades do grupo no Rio de Janeiro (Escola Suíço-Brasileira Rio de Janeiro e Escola Nova by SIS), já contavam com as atividades do Cicclo desde o início de 2023.

Henrick Oprea, diretor da Escola, abordou os benefícios da ação colaborativa:

“Em nossa instituição de ensino, reconhecemos o valor das atividades extracurriculares no desenvolvimento holístico dos nossos alunos. Tais atividades, desde esportivas até artísticas, são essenciais para cultivar liderança, trabalho em equipe, habilidades de resolução de problemas, criatividade e habilidades comunicativas. Estes são elementos chave que complementam a aprendizagem em sala de aula. Visando enriquecer ainda mais nossa oferta extracurricular, identificamos a necessidade de uma parceria especializada nesta área que esteja alinhada com o nosso propósito”.

Leia mais  Médica se inspirou em Shakira para criar Lupita Glamurosa e levar alegria para pacientes em prontos-socorros do litoral paulista

Para Flávio Canto, a parceria é uma oportunidade de expandir seu escopo de atuação em diferentes estados, trazendo para a pauta o olhar humanizado ao esporte. “Nossa plataforma de educação tem a capacidade de unir professores, pais e alunos, além de ajudar na formação e consolidação de valores e senso de responsabilidade”, complementa.

Dentro da Escola Suíça de Brasília, o atleta esteve presente para um encontro que reuniu alunos e responsáveis. Durante o bate papo, os estudantes fizeram perguntas sobre sua trajetória no esporte e suas experiências em competições. Em breve, uma delegação de estudantes da escola viajará para a Suíça para a SIS CUP, uma disputa internacional que envolve as 17 escolas do grupo, localizadas na Suíça, Alemanha e Brasil. Outra contribuição do atleta foi sua participação na série “Escola para pais”, em que abordou temas como a importância do esporte no desenvolvimento de um cidadão global com mentalidade internacional.