Nani Venâncio recebe campeã olímpica Maurren Maggi e Sergio Schildt no Tarde Top

Medalhista de ouro, nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, se emocionou no programa ao relembrar da conquista

Nesta quinta-feira (3), a apresentadora Nani Venâncio, que comanda o Tarde TOP, programa da rede Brasil de Televisão, recebeu a campeã olímpica Maurren Maggi e o executivo Sergio Schildt, presidente da RECOMA. Durante a participação, a ex-atleta se emocionou ao relembrar a medalha de ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim, em 2008.

No atletismo, Maurren foi a primeira mulher brasileira que conseguiu tal façanha em Olimpíadas. Ela conquistou o primeiro lugar no pódio por uma diferença de apenas um centímetro. O salto alcançou 7,04 metros, contra 7,03 da adversária russa Tatyana Lebedeva.

O Tarde Top também repercutiu sobre o projeto de revitalização em ginásios e quadras públicas no Estado de São Paulo, iniciativa desenvolvida pela RECOMA, empresa especializada em infraestrutura esportiva, em parceria com a Secretaria de Esporte. Ao todo, 211 cidades foram beneficiadas com as reformas nas praças esportivas. Até o final do ano, são esperadas que mais 10 regiões sejam contempladas com a tecnologia da companhia.

Leia mais  Projeto de lei no Senado italiano quer limitar a cidadania a filhos, netos e bisnetos de descendentes

“Eu tenho acompanhado desde o início essas obras. Posso afirmar que tudo isso é um incentivo muito grande ao esporte. Treinar em um local que proporcione as melhores condições faz muita diferença. As iniciativas públicas e privadas se fazem necessárias para alcançarmos novas pontuações e descobrir novos talentos”, afirmou Maurren, que também é embaixadora da RECOMA.

Sergio Schildt, presidente da companhia, completou que a infraestrutura esportiva está sendo levada mais a sério nos últimos tempos. “Nós temos trabalhado muito no sentido de ofertar boas condições de prática esportiva. Em apenas cinco dias, somos capazes de reformar e modernizar toda a estrutura de um ginásio esportivo, e isso tem um impacto gigantesco”.