Romã: pouca caloria e muitos nutrientes

A romã é uma fruta considerada exótica, No ponto de vista nutricional, é em seu interior que se encontra sua maior riqueza: as sementes, que são suculentas e têm sabor agridoce. Elas possuem baixíssimo valor calórico, com menos de 50 kcal por 100g de sua polpa.
A romã é fonte de muitos nutrientes: ferro, zinco, magnésio, manganês, cálcio e vitamina C. É também rica em compostos que ajudam na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e até câncer, além de antioxidantes, que beneficiam principalmente a pele.
A romã também ajuda a manter sob controle os níveis de colesterol e pressão arterial. Possui, ainda, ação anti-inflamatória e é uma ótima opção para diabéticos, pois sua quantidade de sacarose é quase nula.
. É uma fruta que não possui nenhuma gordura, somente uma mínima quantidade de hidratos de carbono, que proporcionam energia de forma imediata.
E a casca também é cheia de benefícios! Que tal fazer um chá da casca da romã? Ele tem ação anti-inflamatória natural, sendo bom para infecções na garganta, e para combater micro-organismos causadores de infecções na pele.
As romãs podem ser consumidas in natura, como suco, polvilhadas em vários pratos, doces e salgados, em saladas, vitaminas, tortas e bolos, geleias, sorvetes, como molho de carnes, entre outras opções.
Consumida nas Festas de fim de ano ou quando você desejar, a romã é uma fruta deliciosa, com muitos benefícios! E, se as crenças e simpatias estiverem certas, ainda pode trazer muito boa sorte a você! Na dúvida, não custa nada tentar…
#romã #benefíciosdosalimentos #fontedefibras #nutricionista #frutasdaestação

Leia mais  Infeção urinária recorrente : como prevenir e trata

CRN 44442

+55 11 99993 0039

Julianavl.ju@gmail.com