Saiba tudo sobre o Preenchimento Labial com a especialista em Lábios Dra Juliana Vinciarelli

Dra. Juliana Vinciarelli - Foto: Divulgação / RL Assessoria

Dra Juliana Vinciarelli explica sobre o Preenchimento Labial .

Com certeza o procedimento mais procurado pelas mulheres no meu consultório, o preenchimento labial com ácido hialurônico consiste em melhorar as proporções dos lábios, restaurar volume, contorno, corrigir assimetrias e realçar a beleza, principalmente do público feminino.

Como é feito o procedimento?

Após uma avalição minuciosa com fotografias, escaneamento facial e estudo da queixa principal do paciente, defino a quantidade de material e técnica a ser utilizada.
O injetável que utilizo para preencher é o acido hialurônico (material biocomapatível, que é capaz de acompanhar o movimento dos lábios, volumizando e contornando de forma natural e harmônica)
O Procedimento é feito com uso de anestesia local, onde desenvolvi minha própria técnica de analgesia para que o paciente não sinta nenhum tipo de dor.
Utilizo cânulas para o preenchimento proporcionando dessa forma maior segurança nos procedimentos (de acordo com a literatura diminuímos muito o risco de possíveis intercorrências quando trabalhamos com esses diapositivos) e também o pós procedimento torna-se muito mais confortável para o paciente, com menos edemas e equimoses.

Quantas seringas são necessárias?

Tudo vai depender da estrutura labial que o paciente apesenta e qual sua expectativa. Se o paciente tiver um lábio muito fino, desidratado e sem contorno com certeza precisará de mais de 1 seringa (cada seringa apresenta 1ml de material preenchedor) para conseguir bons resultados.

Quando aparecem os resultados?

O tecido labial é muito vascularizado, portanto é a região da face que pode apresentar maior edema, o resultado de todo preenchimento é imediato porém o resultado final conseguimos ver após 15 dias, quando o inchaço já desapareceu e o material já se acomodou nos tecidos.

Leia mais  Acne solar: saiba como tratar essa doença típica do verão

Qual a durabilidade?

O lábio é uma estrutura que utilizamos muito: ao falar, beber, alimentar, beija e etc. Logo é uma região que está em movimento o dia todo, por esse motivo a durabilidade média de preenchimento labial com ácido hialurônico é de 1 ano. Lembrando que hábitos como fumo, mordedura dos lábios podem contribuir para que o produto dure um tempo menor no organismo.

Quais os riscos?

Por se tratar de um produto biocomapatível o ácido hialurônico é muito seguro, porém como em qualquer procedimento existem riscos como: infecção, alergias e obstrução ou compressão de vasos sanguíneos que se não tratados precocemente podem levar a necrose dos tecidos. Por esse motivo aconselho que procurem profissionais que sejam especialistas para realizar o procedimento e que com certeza serão aptos a fazerem o manejo de possíveis intercorrências de forma precoce e adequada.

E se o paciente não gostar do preenchimento?

Fique tranquilo! Caso você não se identifique com preenchimento realizado é possível reverter o procedimento através de uma enzima chamada hialuranidase, que tem a capacidade de degradar o ácido hialurônico e remover todo material preenchedor fazendo com que seu lábio volte a ser como antes.

Dra. Juliana Vinciarelli
Especialista em Harmonização Orofacial
CRO/SP:100.583
@juvinciarelli
@vinciarelliodontologia

Dra. Juliana Vinciarelli - Foto: Moises Pazianotto / RL Assessoria - Divulgação
Dra. Juliana Vinciarelli – Foto: Moises Pazianotto / RL Assessoria – Divulgação