Thalles Lima dá dicas para cativar o público digital

Thalles Lima dá dicas para cativar o público digital

Empresário fala sobre como fazer o consumidor comprar recorrentemente na loja online
É inegável que a internet se tornou a “terra das oportunidades” para quem deseja empreender. Além de ser significativamente mais barato do que abrir uma loja física, o espaço digital propicia a criação de negócios de diversos tipos, com a possibilidade de atingir consumidores em localidades geograficamente distantes.
Contudo, também é verdade que a competição no comércio online é bastante acirrada. Com alguns cliques, o cliente pode comparar produtos, preços, formas de entrega, dentre outros fatores que influenciam a decisão de compra.
De todo modo, um dos principais desafios de empreender na internet é a fidelização de clientes. Isto é, fazer o consumidor, após a primeira compra, voltar à loja.
Na avaliação de Thalles Lima, empresário de sucesso no ramo de produtos digitais e referência em marketing digital, isso ocorre, muitas vezes, porque os empreendedores deixam a desejar nas ações de pós-venda.
“A relação com o cliente não pode acabar quando ele fecha a compra ou recebe o produto”, frisa.
Confira, a seguir, três dicas de Thalles Lima para fortalecer o pós-venda da sua loja.
1) Invista em pós-venda
Se o cliente não voltar mais à loja, significa que o projeto de fidelização não deu certo. Então, para evitar esta situação, é preciso entender que o atendimento não termina ao concluir uma venda. Desse modo, invista em pós-venda, agregando ações de marketing, levando novidades ao cliente, e de atendimento, mostrando-se solícito para solucionar qualquer eventual problema.
2) Faça pesquisas de satisfação
A loja online deve ser constantemente aperfeiçoada. Isso deve ser feito tendo em mente as preferências do consumidor. Uma forma interessante de adequar o serviço é colhendo opiniões por meio de pesquisas. Após uma venda, espere duas ou três semanas e envie um e-mail ao cliente com uma pesquisa singela. Certifique-se de que o questionário não seja longo, pois isso reduz as chances de obter respostas.
3) Trabalhe com dados
Se você está na internet, há dados à sua disposição. E não se trabalha mais sem observar indicadores de tráfego e jornada do cliente. Pois então, busque ferramentas que ajudam a entender quem visualiza a sua página – muitas, inclusive, são gratuitas. Também é possível captar informações por meio de formulários para cadastro.

Leia mais  Sucesso em Alphaville : Pizza com qualidade e preço junto

Especialista Thalles Lima ensina como ganhar dinheiro com o marketing digital