Universalidade é o caminho da Saúde consciente

Nosso equipe procurou Jeferson Molina, embaixador defensor das práticas integrativas e dos bons hábitos, onde foram feitas perguntas e respostas no que diz respeito a Longevidade.

– No seu ponto de vista o que é preciso para ter uma vida Plena?

Para estarmos inteiros e harmônicos, é preciso cuidarmos de todo o nosso sistema, dando para as pessoas aquilo que queremos receber e nisso se enquadra as práticas de bem-estar, seja no relacionamento, trabalho, núcleo de amizade e na família. A busca pelo equilíbrio em todas as esferas é a melhor forma de gerenciar as nossas emoções, se libertando de tristezas, raivas, melancolias, enfim, deixando nossa matriz leve, limpa e puramente saudável, completamente livre das culpas do passado, aquelas que somatizam e levam até a doença crônica.

 

“Atraímos aquilo em que vibramos”, diz Jeferson Molina que é embaixador internacional
“Atraímos aquilo em que vibramos”, diz Jeferson Molina que é embaixador internacional

 

– No seu ponto de vista, vabe falar que as pessoas estão perdendo a sua personalidade?

Acredito que elas estão perdendo a sua pessoalidade, as pessoas trocaram o Ser pelo Ter, deixando de lado parte da sua essência. Nos dias de hoje, por conta da sede pela obtenção de conquistas, deixamos de enxergar o que realmente é prioridade para todos nós, como nossa casa, por exemplo, nosso lar. Quem pensa somente em ter, terá aquilo provisório sem base, sem alicerce e quando conquistar, logo cairá, pois será momentâneo, passageiro. Quem pensa em Ser, terá algo com uma estrutura, com base, algo consolidado e duradouro. Pois o ter nunca será verdadeiro e consciente como o ser.

 

“Atraímos aquilo em que vibramos”, diz Jeferson Molina que é embaixador internacional
“Atraímos aquilo em que vibramos”, diz Jeferson Molina que é embaixador internacional

 

– Grande parte da população reclama do fator estresse. Como combater?

É preciso criar um ciclo dotado de bons hábitos e cultivar essa autonomia com consciência. Um dos primeiros passos para uma Saúde plena é acalmar a mente, diminuir o ritmo, ficar no silêncio como se não estivesse no vazio, mas ao mesmo tempo sem baixar o nível de frequência, ou seja, os pensamentos. Muitos sábios e pesquisadores, indivíduos que usam de forma extrema sua capacidade mental, imbuíram no seu dia a dia a prática da meditação, como uma forma de cultivar e semear o estado mental sem culpa, encontro assim, a forma mais certa e verdadeira de tomar suas próprias decisões.

– Quando atingimos o silêncio, qual seria o próximo passo?

É preciso falar menos e agir mais, tomar as mais sábias decisões, um fator de grande fundamento, após manter a mente em silêncio é a tomada de decisão. Após acalmar a mente, é preciso aliviar o estresse, e nesse momento, é preciso parar e pensar que “chegou a hora de vincular promessas e metas, parar de enganar a si mesmo com questões pessoais e não contar com o que não existe. Essa procrastinação são justificativas falsas e rasas que limitam nossa força de vontade. Então faça o que tem que ser feito porque a hora é agora!

Outro ponto é criar conexões objetivas e verdadeiras, pois quando conseguimos alcançar esse estado, agimos deforma genuína aliviando nossas preocupações, clareamos nossa mente e vendo o universo de possibilidades que á em nosso redor, que nosso universo não é único e quando criamos essas conexões a roda da engrenagem da vida começa a girar, fomentar parcerias e a magia começa a acontecer. Nesse momento começamos a olhar para o lado e despertar o caminho da consciência, da verdade, e notoriamente tendo o entendimento de que, basta ser apenas humilde, e por vezes escutar quieto e saber com cautela e inteligência abstrair o entendimento da situação.

Leia mais  Influencer Kemelly Garcia movimenta mundo country das redes sociais

 

“Atraímos aquilo em que vibramos”, diz Jeferson Molina que é embaixador internacional
“Atraímos aquilo em que vibramos”, diz Jeferson Molina que é embaixador internacional

 

– O que fazer para alcançar um objetivo?

É preciso sonhar! Um corpo sem sonho é como um corpo sem alma, uma casa sem criança, uma família sem um animal, uma prateleira sem um livro e também como um jardim sem flor. Sonhar é olha para além do que nos é oferecido, é saber que um dia podemos superar as nossas próprias expectativas, saber que isso é uma forma grata de buscar o que se faz por merecimento. Vejo isso de forma muito fácil de executar. Siga olhando para frente com foco no propósito, não olhe para os lados e veja apenas você até alcançar o seu sonho. Deixe de lado as crenças limitantes, os padrões imbuídos pelos nossos, por mais duro que seja as vezes, honre seu pai e sua mãe porque se não fosse eles você não estaria aqui hoje e acima de tudo limpe toda a toxicidade emocional, seja limpo, leve, descumpra todos os seus contratos verbais e não verbais com o passado, porque só assim você dará o seu novo vôo de renovação.

“Atraímos aquilo em que vibramos”, diz Jeferson Molina que é embaixador internacional
“Atraímos aquilo em que vibramos”, diz Jeferson Molina que é embaixador internacional

– O que fazer para atingir o objetivo almejado?

Saia do salvacionismo! Você só vai conseguir ser você no seu inteiro no momento que sair do salvacionismo dos outros e começar a pensar em você. Aprenda que é você antes dos outros, que se você não estiver bem, que muitas vez o seu ego e o seu orgulho dizem “eu estou bem”,mas no fundo você sabe que não está bem, essa falta de bem estar desestrutura a sua vida, o seu físico, o seu trabalho, a sua família , as pessoas que estão ao seu redor, enfim, acima de tudo a sua alma, a sua casa, o seu coração. Não adianta procurar ajuda, auxílio e ficar no ressentimento, enquanto a vida de todos está passando e todos estão vivendo,vai ano vem ano e você segue na mesma,com os mesmo atos, com as mesmas escolhas, com as mesmas procrastinações e mentindo para si mesmo, sem o TER e não o SER, porque você ainda não aprendeu que o orgulho e o EGO assim como te levantam ao mesmo tempo te destrói, assim como tem a energia do bem tem a sombra do mal ao redor e por isso foi criado o livre arbítrio. Em resumo a verdade é uma só, ou você desperta e valoriza a vida que o criador lhe deu, ou enquanto muitos dão o seu vôo de renovação,você segue vibrando da escassez e na vida alheia. A escolha é sua e como sempre falo, a hora é agora!