Viena é a pantufa preferida dos clientes da Só Pantufa

Viena é a pantufa preferida dos clientes da Só Pantufa

O item, que já tem mais de 40 anos de história, é produzido sem o uso da lã natural

 

 

A pantufa preferida entre os clientes da Só Pantufa é a Viena. O nome é uma homenagem à capital da Áustria, cidade encantadora e razoavelmente fria, por isso a inspiração em relação ao nome da peça.

 

A Viena é uma pantufa que tem a origem inicial provável no interior do Uruguai. Ela se chamava de “Termita” e era confeccionada de lã natural de carneiro e ovelha, em função da tradição do comércio da carne ovina.

 

“Há de se ressaltar que nenhuma ovelha era e nem é até hoje abatida para que sejam feitas as pantufas, mas sim, um uso deste que se torna um subproduto deste mercado de proteína animal. E hoje fizemos algumas adaptações neste que é um modelo consagrado, com mais de 40 anos de fabricação e venda. Trabalhamos com materiais diferenciados, tecidos dublados com espuma e forro de lã sintética, com isso fizemos um produto mais leve e sem o uso da lã natural, as características iniciais foram mantidas, o tecido mais tecnológico e o solado em PVC gel/antiderrapante também fazem parte destas mudanças que ao longo do tempo sentimos que era necessário”, explica Joe, CEO da empresa.

Leia mais  Saiba a importância e os benefícios da psicologia infantil no processo de evolução da criança e do adolescente

 

 

A noção mais apurada de responsabilidade de um calçado/pantufa que é feita para uso interno, dentro de casa e que tenha características como funcionalidade, facilidade de calce, conforto e segurança, e que possa manter o pé quente, já que o piso da grande maioria das casas é frio. Mesmo em dias que a temperatura está amena é certeza de que o piso das casas está mais frio.

 

“É motivo de orgulho termos conseguido atravessar mais de quatro décadas fazendo um produto que sai do contexto da moda, lançamento, tendência e passa a ser um conceito de praticidade e confiança. Temos clientes que a partir do momento que entramos nas vendas online, ficaram muito mais tranquilos em relação a compra, “agora sim, ficou muito mais fácil comprar”, comenta um cliente que teve dificuldade de encontrar o nosso produto ao longo do tempo”, disse Joe.

 

 

É difícil ver um produto de uso diário ter tão pouca alteração e sobreviver ao longo do tempo com as mesmas características, satisfazendo algumas gerações. VIENA – Tem coisa que as pessoas elegem como duradouras.