Inflação de produtos online registra queda em setembro

As categorias que marcaram redução mais significativa foram CDs e DVDs, cine e fotos, medicamentos e brinquedos

Índice de Inflação na Internet (E-Flation), que mede a variação de produtos comprados on-line, registrou -5,96% em setembro, indicando queda considerável de-7,66 p.p, comparado a agosto deste ano, segundo o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo.

No acumulado de 12 meses, a inflação em setembro apresentou índice de -0,04%, com queda de -7,53p.p. em relação ao mês anterior e de redução de -3,36 p.p. quando comparado ao mês mesmo de 2018.

Leia mais  Kleverson Klayton Gomes, trader de opções fecha parceria com pioneiro em NFT’s no Brasil

Todas as categorias registraram queda em setembro, mas as que marcaram números mais significativos foram CDs e DVDs (-13,24%), cine e fotos (-10,19%), medicamentos (-9,55%), brinquedos (-8,69%) e livros (-8,25%).

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo. www.ibevar.org.br