Inflação de produtos online registra queda em setembro

As categorias que marcaram redução mais significativa foram CDs e DVDs, cine e fotos, medicamentos e brinquedos

Índice de Inflação na Internet (E-Flation), que mede a variação de produtos comprados on-line, registrou -5,96% em setembro, indicando queda considerável de-7,66 p.p, comparado a agosto deste ano, segundo o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo.

No acumulado de 12 meses, a inflação em setembro apresentou índice de -0,04%, com queda de -7,53p.p. em relação ao mês anterior e de redução de -3,36 p.p. quando comparado ao mês mesmo de 2018.

Leia mais  CEO Bia Santos recebe o prêmio ‘Yedda Maria Teixeira’ no Centro do Rio

Todas as categorias registraram queda em setembro, mas as que marcaram números mais significativos foram CDs e DVDs (-13,24%), cine e fotos (-10,19%), medicamentos (-9,55%), brinquedos (-8,69%) e livros (-8,25%).

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo. www.ibevar.org.br