Grife Acostamento assume o desafio de aumentar o número de doadores de sangue em todo o Brasil

Em iniciativa inédita no mercado da moda, consumidores doadores ganham R$ 100 em compras no e-commerce da marca e os parceiros do varejo terão suas boas ações premiadas por meio de uma inovadora plataforma de gamificação

Com o propósito de incentivar a doação de sangue em todo o Brasil, a grife Acostamento criou uma campanha inédita no segmento da moda no país, que convoca consumidores e também os parceiros de todo o varejo. O comprovante de doação de sangue de qualquer banco de coleta do Brasil vale um voucher de R$ 100 em compras no e-commerce da marca. Já, vendedores e lojas multimarcas acumulam pontos na Rede Alcateia, uma plataforma que usa a gamificação para fortalecer o engajamento e a conexão com as diretrizes da marca.

Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, destaca o comprometimento da grife com a responsabilidade social. “A indústria da moda, pela sua própria razão de existir, exerce grande influência no comportamento das pessoas. Exatamente por isso, temos uma grande responsabilidade de nos tornarmos agentes de transformação social, uma responsabilidade que guia todas as ações adotadas dentro da Acostamento. A falta de doadores de sangue é uma realidade urgente nos bancos de sangue de todo país, por isso é uma das campanhas que decidimos abraçar de forma bastante ativa”.

Comprovante de doação por e-mail – Para participar, basta se dirigir a qualquer serviço de banco de sangue de sua região, realizar a doação e enviar o comprovante para a Acostamento. A marca responderá com um voucher de R$ 100 e o código deve ser inserido para receber o valor ao final da compra.

O comprovante deve ser enviado para o e-mail: salvovidas@acostamento.com.br

Campanha de engajamento com vendedores também estimula a doação – A Acostamento também acaba de anunciar o lançamento da Rede Alcateia, uma plataforma gamificada totalmente inédita no mercado da moda que, por meio de um aplicativo no smartphone, incentiva o engajamento do varejo com a marca.

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Vendedores das lojas multimarcas acumulam pontos que podem ser trocados por prêmios ou doados a uma instituição de caridade da preferência do usuário. Para pontuar, além de tarefas que buscam o relacionamento dos vendedores com a Acostamento, como metas de vendas e treinamentos online, também farão parte do desafio ações sociais, como o voluntariado e a doação de sangue.

Regras do Governo Federal definem quem pode ser doador – De acordo com a campanha oficial do Governo Federal de doação de sangue, podem ser doadores pessoas de 16 a 69 anos (maiores de 60 anos precisam já terem doado pela primeira vez antes dos 60), com peso mínimo de 50 kg, estar alimentado e ter dormido ao menos seis horas na noite anterior. O intervalo mínimo entre a doações é de dois meses para os homens e três meses para as mulheres. É necessário levar documento de identificação com foto.

Pela regra vigente, estão impedidos de doar pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, quem tem evidências clínicas ou laboratoriais de doenças transmissíveis pelo sangue (Hepatites B e C, AIDS, Doença de Chagas e doenças associadas ao vírus HTLV 1 e 2).

Também estão previstos impedimentos temporários para a doação, como gripes, resfriados, gravidez, pós-gravidez até 90 dias, amamentação, ingestão de bebida alcoólica 12 horas antes do procedimento, ter realizado exames de procedimento endoscópico nos últimos seis meses, ter se exposto ao risco de doenças sexualmente transmissíveis, ter sido vacinado contra febre amarela ou sarampo nas últimas quatro semanas ou passado por tratamento dentário cirúrgico nos últimos sete dias.

Em casa de outras dúvidas ou mais informações procure o posto de coleta ou acesse: http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/doesangue/