A São Paulo das megaestruturas

Evita Open Air”, “Roda de São Paulo” e “Sampa Sky” estão entre os projetos que receberam investimentos este ano

A cidade de São Paulo é conhecida como o maior centro financeiro da América Latina. Anualmente atrai mais de 15 milhões de visitantes em busca de gastronomia, eventos, cultura, negócios e turismo. Há alguns anos, a tradicional Av. Paulista dividiu com outros pontos da cidade a responsabilidade de abraçar grandes estruturas.
A criação de parcerias público-privadas é uma alternativa para revitalizar a infraestrutura de destinos, oferecer mais atrações aos visitantes e explorar o potencial do turismo local. Milhões de reais são arrecadados na cidade anualmente com eventos, atraindo público de outros estados e países.

Atualmente os destaques estão com “Evita Open Air”, “Roda de São Paulo” e “Sampa Sky”, grandes estruturas que estão sendo montadas na capital para trazer experiências diferenciadas.

*Evita Open Air*
Espetáculo musical apresentado ao ar livre, formato de sucesso em cidades como Londres (Regent’s Park) e Nova York (Central Park), chegou ao Brasil em um espaço icônico da cidade de São Paulo, o Parque Villa-Lobos, que recebe temporada do musical até 28 de agosto.
O palco é quatro vezes maior que um teatro convencional, totalizando quatro andares, o que possibilita uma maior movimentação de atores em cena. A capacidade é para quase 1,6 mil pessoas.
A mega estrutura foi erguida pela Fast Engenharia, maior empresa especializada em overlays da América Latina e não utiliza recursos do parque, sendo autossuficiente na produção de água e eletricidade.

*Roda São Paulo*
O parque Cândido Portinari, que fica ao lado do parque Villa-Lobos, terá a maior roda-gigante da América Latina até o final deste ano. A estrutura, que se chamará Roda São Paulo, está sendo erguida pela empresa São Paulo Big Wheel (SPBW) e terá 91 metros de altura.
A atração começou a ser construída em abril deste ano e promete ser um dos destaques no skyline da cidade e grande ponto turístico. Ela faz parte de uma rede de projetos do governo estadual, que busca revitalizar a região do rio Pinheiros, onde fica o parque.
Serão 42 cabines de observação, com capacidade para até dez pessoas cada, que contarão com sistema de ar-condicionado, wi-fi e iluminação cênica. A previsão de inauguração da roda gigante está prevista para o final do ano.

Leia mais  Vinicius Dutra tem o propósito de inspirar e impulsionar negócios virtuosos!

*Sampa Sky*

Idealizado pelo chef André Berti e inspirado no Sky Deck, famoso ponto turístico de Chicago, o Sampa Sky é um dos passeios atuais mais cobiçados de São Paulo por conta de sua vista panorâmica.
Localizado no prédio mais alto de São Paulo, possui janelas de vidro que se estendem para fora da fachada do edifício, onde o visitante tem a sensação de flutuar sobre a cidade, conhecendo novas vistas e horizontes.
O espaço permite receber até 400 pessoas simultaneamente e está em processo de ampliação de mais dois novos mirantes voltados para diferentes regiões da cidade: a zona sul e a nova vista para a zona norte. A previsão de inauguração da ampliação é dezembro de 2022, com aumento da estrutura de 700m2 para 1.500m2.

Endereços:
EVITA OPEN AIR – Parque Villa Lobos: Av. Queiroz Filho, 1365 , Alto de Pinheiros, São Paulo, SP – Entrada pelo portão Cândido Portinari
RODA SÃO PAULO – Parque Cândido Portinari: Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP
SAMPA SKY – Prédio Sky: Praça Pedro Lessa, 110 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP