Aos 20 anos, GIROAgro projeta crescer 50% até 2023 e se tornar a melhor empresa de fertilizantes do Brasil

Companhia está hoje entre as 5 melhores do país e é a única do setor com investimento 100% nacional

A GIROAgro completa 20 anos neste mês de julho. Hoje, a empresa é reconhecida como uma das cinco melhores no agronegócio, segundo o ranking anual das 500 maiores do Agro no setor Fertilizantes da Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. Para o futuro, a GIROAgro projeta um crescimento de seu faturamento de 50% até 2023 e o título de melhor empresa de fertilizantes do Brasil.

E os números recentes da GIROAgro mostram que essa curva de crescimento acentuada segue uma tendência sustentável já registrada em ciclos anteriores. Entre 2020 e 2021, a empresa registrou um aumento de 42% de seu faturamento. E isso com investimento 100% nacional, algo cada vez mais raro de se ver no setor, que vem sendo alvo frequente de dinheiro estrangeiro.

Essa performance financeira reflete o bom trabalho que a empresa desenvolve no campo. A GIROAgro está presente em mais de 500 canais de distribuição em todo território nacional. Apesar de também atuar em países da América Latina, como Bolívia e Paraguai, seu foco é o mercado nacional, que apresenta uma perspectiva de crescimento de produção de grãos de 27% até 2030.

Leia mais  Advocacia fortalecida: quem ganha é a sociedade e a democracia diz Dr.Thiago Massicano

Aos 20 anos, a GIROAgro tem hoje cerca de 400 profissionais no grupo,7 plantas industriais e uma vasta rede de distribuição em todo o Brasil. E a empresa planeja aumentar em 30% esses números nos próximos dois anos.

Sobre a GIROAgro

A GIROAgro é hoje uma das cinco melhores empresas de agronegócios do Brasil, segundo ranking da Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. E a única empresa dessa lista com investimento 100% nacional. Com sete plantas industriais em atividade no país e cerca de 400 colaboradores, ela oferece soluções completas para o aumento da produtividade no campo nas mais diversas regiões e culturas.