Bia Santos participa do Seminário Regional sobre Letramento Financeiro na América Latina e no Caribe

A especialista em educação financeira e CEP da Barkus Educacional, Bia Santos, participa nesta quinta-feira (15), do Seminário Regional sobre Letramento Financeiro na América Latina e no Caribe. O evento é organizado no âmbito do encontro anual do Centro Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e promovido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com o apoio da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA).

O objetivo principal de promover práticas e conduzir estudos que contribuam para políticas de educação financeira mais eficientes na América Latina e no Caribe (ALC), incluindo reuniões, pesquisas e trocas de experiências entre os seus membros.

Leia mais  Renan Henrique ajuda mais de 50 mil pessoas a faturar com suas análises diárias

A executiva foi convidada para participar do painel “Inovação digital para melhorar o letramento financeiro, a inclusão e o bem-estar”, que começa às 11h45 no Hotel Hilton Copacabana, na Zona Sul do Rio, junto com Diana Mejia, especialista Sênior de Desenvolvimento Produtivo e Financeiro do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e Thiago Godoy, Head de Educação Financeira da XP. A moderação fica a cargo do Marcelo Billi, Superintendente de Educação e Certificação da ANBIMA.

A discussão abordará a digitalização e a abertura de novos caminhos para facilitar a aprendizagem, aumentar a inclusão financeira e capacitar as pessoas.