Carlos Serrão, o fotógrafo entre as melhores marcas e celebridades

 

Quando se começa na fotografia, tudo pode ser incerto. É quase impossível imaginar o caminho a se trilhar, até porque existem muitas opções. Contando sua trajetória, Carlos Serrão afirmou que ouviu muitas vezes que seu trabalho não era original, mas sempre perseverante e focado resolveu continuar. Hoje, após 22 anos na área,podemos conhecer uma história maravilhosa.

 

O fotógrafo começou em 2006 como fotojornalista na Revista Ponto Futuro Futebol, onde fotografou jogadores como Kaká, Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, Rogério Ceni e entre tantos outros já consolidados e famosos. A partir disso, foi apenas um pulo para trabalhar em uma das maiores agências de fotojornalismo de São Paulo e mais solicitadas, a Futura Press. Fotografou Robert Scheidt, Paulo Maluf, Marta Suplicy, José Serra, Gilberto Gil, Fábio Junior e entre muitos outros políticos, cantores e celebridades no geral.

 

Logo mais adiante, Carlos Serrão foi contratado por Tania Bulhões, a maior empresa de homeware do Brasil. Atuava primeiramente como fotógrafo, participando do livro de Tania Bulhões ao lado de grandes nomes da fotografia como Cesar Cury e Jr Duran. Nesta passagem, teve afelicidade de fotografar produtos para a Casa Vogue e quatro capas para a revista Decorar. Tania Bulhões com seu olhar crítico, fez de Serrão um profissional minucioso em busca da perfeição de seu trabalho e dos mínimos detalhes.

Leia mais  Empresário brasileiro, que vive nos Estados Unidos, acredita em uma forte retomada da economia americana

 

Em busca de mais conhecimento, Carlos Serrão estudou Fotografia Publicitária em Barcelona, na escola Max Studio. No retorno, Serrão decidiu abrir seu próprio estúdio de fotografia no Brasil. Ainda com uma certa insegurança, no bairro Jardim Prudência, Cupecê, começou a trabalhar em diversas frentes da fotografia, como: produtos, gastronomia, books sensuais e casuais. Logo chamou a atenção e começou a fotografar em 2012 para a Mega Model Brasil, fazendo trabalhos paramodelos iniciantes.

 

O caminho não parou mais, vem fotografando cada dia mais em seu endereço fixado no Bairro Jabaquara ou em locações para seus clientes. Hoje, Carlos Serrão tem uma agenda diversificada e ocupada, fotografando profissionais de diversas áreas, incluindo Medicina e Influência Digital, como a blogueira Andressa Miranda. Importante ressaltar o belo trabalho feito este mês da coleção nova de lingeriesde Thais Gusmão.

 

Carlos Serrão afirma:

“Não foi e não é uma trajetória fácil, mas com perseverança e resiliência continuamos a trabalhar e estudar, para sempre buscar novos caminhos e novas experiências. Estudar é solidificar cada dia mais o conhecimento. Mesmo com muita experiência, é preciso estar ligado nas mudanças para não se tornar obsoleto. Ainda tenho muitos caminhos a percorrer e muitos trabalhos a realizar.”

 

Vejam mais trabalhos aqui:

www.carlosserrao.com.br

@carlosserrao.oficial

@carlosserrao.casual