Em época de home office, organização do ambiente de trabalho aumenta a produtividade

 

Em algumas cidades, a rotina vai voltando ao normal, mas muitas pessoas continuam trabalhando em home office, falando nisso, você sabia que um ambiente de trabalho organizado aumenta a produtividade?

Para te ajudar nessa tarefa conversamos com a personal organizer Rosangela reis que separou algumas dicas práticas na hora da organização. “Para adequar essa modalidade de trabalho ao momento que estamos vivendo, trago algumas dicas práticas que podem ajudar a transformar o home office em um ambiente mais agradável e a eliminar pontos de distração.” comentou a personal organizer.

Segundo a Rosangela Reis, é muito importante sempre ter o espaço ORGANIZADO e limpo para que as tarefas sejam feitas com total responsabilidade, mesmo quando se trabalha em ambientes tão confortáveis como o próprio lar.

 

A importância de se manter um escritório em casa organizado vai além da questão estética, auxiliando também na concentração e aumentando a produtividade.

Primeiro passo: Estabelecer um cômodo fixo para o home office.

Segundo passo: Escolha uma mesa e uma cadeira confortável para que possa trabalhar com a postura correta. Isso fará com que você se sinta mais motivado aumentando a produtividade.

Terceiro passo: Tenha alguns organizadores para que a bagunça não se instale, portanto tenha na mesa um organizador para pastas e livros e um porta canetas, que pode ser uma caneca ou potes que tenha em casa.

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A personal organizer ainda deu algumas dicas de ouro para planejar e organizar a sua rotina para aumentar a produtividade como:

 

1. Acorde todos os dias no mesmo horário. Como se fosse trabalhar.

2. Crie o hábito de começar o dia sempre pela mesma atividade.

3. Tome um bom café da manhã para não cair na tentação de comer toda hora.

4. Comece seu dia pela tarefa mais importante, e talvez mais complexa, geralmente somos mais produtivos no início do dia pois a mente está descansada.

5. Divida seu tempo em blocos e faça pequenas paradas para oxigenar o celebro. E durante estes períodos, procure não se distrair, muito e esquecer da tarefa principal (seu trabalho).

6. Arrume a sua bancada / espaço de trabalho com canetas, bloco de anotação, mas deixe somente o necessário, o acumulo de objeto pode gerar distração.

7. Pare para fazer suas refeições e estabeleça um horário para terminar as tarefas, não é saudável ficar trabalhando madrugada a dentro só vai lhe deixar estressado e diminuir sua imunidade, algo que não queremos neste momento.

 “Viu só como a organização pode ser sua aliada neste processo! Agora mãos à obra e bom trabalho! ”,finaliza Rosangela Reis.