Em noite memorável, São Paulo Oktoberfest reúne grandes nomes da indústria e instituições alemã no Brasil

 

Evento também contou com a presença ilustre do Prefeito da maior cidade da América Latina

Na última terça-feira (26), o empresário Walter Cavalheiro reuniu em um memorável jantar, grandes nomes como Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo. O evento teve como objetivo não só celebrar o início da São Paulo Oktoberfest, mas também reconhecer a importância e grandiosidade da indústria e instituições alemãs dentro do Estado de São Paulo e em todo o Brasil.

O jantar, que foi realizado no Espaço Gourmet Amazônia, em Jardim Caravelas, contou com a presença de grandes nomes e representantes dessas indústrias e instituições alemãs, que contribuem significativamente para o desenvolvimento do país. Dentre os participantes estavam Alexander Seitz, Embaixador / Chairman VW; Rodrigo Capuruço, Presidente do VW Financial Services; Alan Adler, CEO IMM; Enio Ribeiro, Diretor Com IMM; Martina Hackelberg, Consul Alemanha; Thomas Timm, Presidente IBA; Aline Torres, Sec. Mun Cultura; Douglas Pereira, VP de RH VW; Antonio Carnielli Jr., Diretor de Engenharia VW; Gaston Diaz Perez, CEO Bosch; Pablo Fava, CEO Siemens; Dr Henrick Schoenfelder, CEO Evonik; Otto Baumgart, Clube Transatlantico; Oskar Kedor, Clube Transatlantico; Stephan Wilken, CEO Deutsche Bank; Marília Marton, Sec Est. Cultura e Economia Criativa; Bertram Schaich, CFO Voith; Silene Chiconini, Diretora de Comunicação da VW; Markus Kleimann, VP de Desenvolvimento de Produto da VW.

Durante o evento, Walter Cavalheiro destacou a relevância da indústria alemã no Brasil, ressaltando não só a sua influência na economia, mas também no fortalecimento das relações comerciais entre ambos os países. Ele enfatizou a importância de eventos como a São Paulo Oktoberfest, que têm o poder de aproximar as culturas e incentivar parcerias entre empresas.

Leia mais  3ª edição do Barber Week fortalece o novo conceito de beleza masculina

Em seu discurso, Walter falou sobre a força que o evento tem de unir pessoas, empresas e oportunidades, ampliando e fortalecendo a representação da indústria e instituições alemãs dentro do Brasil e vice-versa. “Para as empresas alemãs, esse evento representa muito mais do que apenas uma oportunidade de negócios. É uma plataforma de relacionamento, de expansão de mercado e contato direto de suas marcas com o público”, discursou.

Além disso, Cavalheiro também fez questão de agradecer a participação e contribuição de todas as empresas e instituições alemãs presentes no jantar, reconhecendo a relevância do seu trabalho para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Ele destacou que, juntos, é possível construir uma parceria sólida e benéfica para ambos os lados.

A São Paulo Oktoberfest, que ocorre anualmente, é um evento que celebra a cultura alemã, reunindo música, danças típicas, gastronomia e, é claro, o tradicional chope alemão. Com o intuito de promover o intercâmbio cultural e estreitar os laços entre Brasil e Alemanha, a festa se consolidou como uma das mais importantes do país.

“Esta plataforma, a São Paulo Oktoberfest, é um verdadeiro vetor de promoção para essa indústria e instituições, afinal estamos no maior mercado consumidor da América Latina. Ela nos permite enxergar o potencial e as oportunidades que a cultura alemã oferece. Desde sua gastronomia rica em sabores e tradições até seus produtos de qualidade e tecnologia avançada“, finalizou.

Serviço

Data: 06 a 22 de outubro
Local: Complexo Ginásio Ibirapuera
Ingressos: Ticket360

Redes Sociais:
Instagram
Facebook
Tik Tok

Assessoria de Imprensa: RN Assessoria Imprensa