Especialista em migração alerta sobre novas mudanças de visto de “ Trabalho Qualificado”

Dra. Livia Suassuna, advogada brasileira especialista em direito migratório, vai te passar informações importantes sobre essa jornada

O Reino Unido anunciou que, a partir de 4 de abril de 2024, os imigrantes interessados em aplicar para a rota de “Trabalhador Qualificado” deverão atender a requisitos salariais mais altos.
“O salário mínimo exigido aumentará de £26.200 para £38.700. Isso significa que as empresas enfrentarão a necessidade de pagar valores mais altos para recrutar profissionais, o que pode gerar uma diminuição considerável de vagas”, analisa a advogada Dra. Lívia Suassuna, especialista em direito migratório e tem escritório em Londres.

Segundo a advogada, os empregadores e os imigrantes, que desejam evitar esses impactos, devem agir rapidamente e aplicar para o visto antes que essa nova regra entre em vigor. No entanto, é importante notar que esse aumento não afetará os indivíduos que já estão na rota do “Trabalhador Qualificado”!

Leia mais  Kings Sneakers inaugura loja de número 100

“É importante ressaltar que esta isenção se aplicará àqueles que estão fazendo novos pedidos, como mudança de emprego, extensão de sua permanência ou solicitação de licença por tempo indeterminado para permanecer. Além disso, a rota do visto de “Saúde e Cuidados” e as funções cobertas pelas escalas salariais nacionais, incluindo professores, também não serão afetadas por esse aumento”, finaliza Dra. Lívia.

Ainda ficou com dúvida? No Instagram @liviasuassuna, a Dra. Lívia Suassuna toda semana posta dicas e informações relevantes que podem te ajudar neste processo.

Assessoria de Imprensa:

Andrea Feliconio – 11 94060-2582
andreafeliconio@gmail.com