Nascido no interior da Paraíba, hairstyle Well Farias precisou persistir muito até alcançar o sucesso

O profissional Well Farias , que chegou a pensar em desistir, hoje faz planos para ajudar outras pessoas a se destacarem neste ramo

Quem acompanha as redes sociais ou é cliente do hairstylist e visagista Well Farias sabe que ele é um profissional de grande destaque. Mas até alcançar o sucesso, o especialista em colorimetria , que atua na área da beleza há 12 anos, precisou vencer muitos desafios. Ele teve que começar a trabalhar bem cedo.

Ele nasceu no interior da Paraíba , em uma família de 4 filhos , foi para São Paulo aos 13 anos, com a mãe e os 3 irmãos. “Foram tempos difíceis e precisei trabalhar bem cedo , para ajudar no sustento dos meus irmãos , uma vez que sou o mais velho , o que dificultou muito meus estudos. Desde criança sou apaixonado por artes e moda , mas já trabalhei com muitas coisas, até ir trabalhar com moda , e fiz grandes amizades e parcerias que me inspiram até hoje , mas a minha maior inspiração para ser um cabeleireiro, não aconteceu naturalmente, minha irmã que é a razão por eu estar nesta profissão. Ela queria muito empreender e me motivou a ir fazer curso de administração de salão de beleza. Foi aí que entendi o quanto era importante ser um cabeleireiro para administrar um negócio assim . Resolvi fazer um curso de cabeleireiro e foi muito difícil no início. Acreditava não ter habilidade e quase desisti , mas por insistência de um professor que via um potencial em mim , continuei o curso e antes mesmo de terminar , comecei a trabalhar como assistente, ali percebi o quanto poderia fazer a diferença na vida das pessoas”, recorda.

Well Farias conta que sempre teve um senso crítico apurado para arte e beleza. “Então, decidi que seria o momento de me jogar a fundo , fui em busca de mais conhecimento , cursei a faculdade ( mais um sonho realizado ) de terapias capilares e visagismo na universidade Cruzeiro do sul e nesta época trabalhei em vários salões renomados de São Paulo , ainda como assistente por não me sentir seguro. Quando terminei a graduação , tive a oportunidade de viajar para Europa e fazer especialização em academias renomadas como Tony & Guy , pivot point, Longueras … voltando ao Brasil , era hora de abrir meu próprio negócio , decidi por um Studio , bem intimista e com poucos funcionários”, conta.

Mas as dificuldades começaram a surgir, a falta de clientes era uma realidade e a falta de dinheiro outra . Well comenta que quando chegava o dia de pagar aluguel era uma tristeza.

“Junta daqui e dali e tira do essencial ( comer , beber ) para cumprir meus compromissos. Nesta época também minha maior incentivadora , teve um problema sério de saúde , e era eu e Deus apenas , mas como sempre digo. Sou um ser de muita fé e, por vezes pensei em desistir , mas fui resiliente e as coisas e depois de algum tempo , as coisas começaram a caminhar bem , investi muito tempo nas redes sociais e isso foi me trazendo novas clientes ,até o momento que aquele pequeno espaço , não me cabia mais”, relembra.

Leia mais  Nataly Sgoviah explica como os cosméticos naturais podem ser a melhor opção para os fios e o meio ambiente

Até conseguir ter uma agenda lotada e ser um profissional renomado, Well teve que insistir por cinco anos. “Hoje sou abençoado , por fazer o que amo , mas também por ajudar muitas pessoas , a resgatar a autoestima e bem estar através da imagem . Hoje, estou em um salão maior , com muitos colaboradores que podem ter seu rendimento e sustento familiar , mas também de pessoas que faço questão de compartilhar meu conhecimento e técnicas, para no futuro ele chegar onde cheguei”.

O hairstyle é apaixonado por cores e formas. Isso se tornou um diferencial no seu trabalho. “Sou especialista em mechas e cortes. Então costumo dizer que o corte veste ou emoldura nosso rosto e a cor complementa o corte , usando técnicas de visagismo . Para harmonizar a imagem que você quer passar a quem você realmente é , isso é fantástico e transformador , fiz também especializações com os maiores nomes neste mercado , juntei todo esse conhecimento e criei técnicas exclusivas minhas , porque minha arte é diferenciada ? Porque hoje minha meta é entregar beleza aliada a praticidade ,pensando na rotina de vocês mulheres ( mães , trabalhadoras , donas do lar e tantas outras funções que vocês tem no dia a dia ) não basta estar linda tem q ser prático e fácil de usar o seu cabelo , mas com identidade e marcante”, destaca.

Atualmente, ele atua no bairro da Mooca e tem muitos planos para o futuro , um deles é desenvolver e ensinar pessoas , para que elas possam tornar reais seus sonhos. “Como Deus possibilitou o meu estar sendo real , uma das técnicas que criei a power blonde continua sendo o carro chefe do meu salão , porque além de deixar você super loira , tenho uma preocupação imensa em relação a saúde dos fios. Aí que entra meu conhecimento em terapia capilar , conhecer e entender bem de cosmetologia me ajuda escolher os tratamentos e princípios ativos que vão beneficiar os cabelos com muita eficácia , além do método que uso hoje para diagnosticar cada necessidade do fio , tenho no meu repertório as melhores marcas de cosméticos pra me ajudar , tudo isso levou meu trabalho a ser visto e reconhecido por uma empresa brasileira de cosméticos Felithi Pro e fui convidado a me tornar embaixador da marca , mas antes de aceitar o convite , precisei testar os produtos e ter certeza que atendiam às minhas exigências e foi surpreendente descobri que sim. Hoje, estou nesta função de embaixador da marca por acreditar que seus produtos tem boa tecnologia e me entregam o q preciso , mas não para por aí … para uma pessoa como eu que acredita no poder da transformação e que é preciso se reinventar a cada dia , te convido a vir conhecer me e descobrir uma nova versão de você mesma”, finaliza.