O projecto I Love Kuduro foi escolhido como finalista nos premios Europeus da Academia Internacional de Artes e Ciencias Digitais ( The Lovie Awards)

A plataforma digital do projecto I Love Kuduro foi anunciada com finalista nas categorias Entretenimento & Desporto em Redes Sociais , bem como Melhores Creadores em Redes Sociais nos The LOVIE Awards. Os LOVIE Awards da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais distinguem os creadores de conteúdo e projectos do mundo inteiro com maior impacto digital no mercado da Europa .

Nesta batalha renhida o I Love Kuduro concorre ao lado de grandes marcas MTV e Al Jazeera Digital, entre outras marcas e criadores internacionais na corrida pelos Lovie Awards.

I Love Kuduro é um projecto fundado pelo artista luso-angolano Coréon Dú em 2011 com as festas de música electrónica africana Kuduro Sessions em Paris ( França) e Berlim ( Alemanha ) . O projecto inclui o Festival I Love Kuduro , as badaladas festas Kuduro Sessions, o premiado documentário I Love Kuduro: From Angola to the World que teve estreia mundial no Festival do Rio e uma plataforma digital do mesmo nome que produz conteúdos como podcasts e conteúdo de bastidores sobre um dos géneros de música e dança mais electrizantes de África, o Kuduro .

Através do documentário e a média digital do I Love Kuduro muitos no Brasil começam a ter contacto o enigmático género de música e dança nascido em Angola com destaque a proliferação da carreira no brasil de artistas como Titica , Príncipe Ouro Negro ( Os Namayer ) e vários momentos como a popularização do aportugusaire ( uma gíria angolana criada por artistas do género músical https://fb.watch/nmT-D-d70l/ ) e adoptada por vários jovens , artistas e influencers no Brasil desde que vídeos dos criadores desse linguajar viralizaram a partir do YouTube do projecto tornando termos como “asmei “ ( amei ) ou o hit “hoje é meu aniversério” ser obrigatório em várias postagens de aniversário por todo o país . Ao longo dos anos artistas e figuras brasileiras como Lázaro Ramos ( https://fb.watch/nmU62JHY4j/ ) , Matuê ( https://youtu.be/rvlNOUvDzM4?si=gBr37GHUe2Bl-iL2) , Fernanda Lima ( https://globoplay.globo.com/v/1823685/ ) e Fausto Silva (https://youtu.be/bRbBSDniuKk?si=o_7IXGHSsoBt76AE ) tem apoiado o projecto angolano com várias menções e destaques de momentos e figuras afectas ao I Love Kuduro em seus projectos ou medias sociais .

Leia mais  Incito Diagnóstico é referência em tecnologia e inovação.

O I Love Kuduro já contou com eventos em Paris, Berlim, Luanda, Nova Iorque , Estocolmo, Ibiza , Amsterdam e Lisboa. Desde a sua transformação para plataforma digital, o I Love Kuduro tem se tornado em uma das maiores referências sobre música e dança electrónica africana .

Pode votar pelo I Love Kuduro através dos seguintes links :

Referência:

Na categoria Melhores Creadores em Redes Sociais o voto público é possível via .

https://vote.lovieawards.com/PublicVoting#/2023/social/social-excellence/best-creator

https://vote.lovieawards.com/PublicVoting#/2023/social/general-social/entertainment-sport