Telma Abrahão leva a Educação Neuroconsciente pela primeira vez para a África

Telma Abrahão é idealizadora da Educação Neuroconsciente e autora dos best-sellers “Pais Que Evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência” – que está há 6 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos do Brasil, realizará palestra no CCB em Luanda, capital de Angola, na África, no próximo sábado (22). Além dela, o workshop contará com a presença de Caio Carneiro, com o tema “Educação”.

Pioneira em unir ciência à educação dos filhos no Brasil, Telma também é a primeira brasileira a palestrar sobre o assunto na África. Ela busca levar cada vez mais longe o debate e a capacitação a respeito de uma nova forma de educar, considerando a biologia humana e a neurociência por trás do comportamento infantil.

Leia mais  Juliana Bittencourt, a Jubeautyecare, surpreende em evento social da prefeitura do Rio

De acordo com Abrahão, a infância é a base da vida, o que acontece nessa fase impactará profundamente a vida adulta. “Precisamos entender o impacto de nossas atitudes durante a infância de nossos filhos. Educar uma criança de forma saudável exige educação emocional do adulto. Crianças estão em desenvolvimento, não conseguem agir, pensar e executar tarefas como nós, adultos, é necessário conhecimento, autoconhecimento, empatia e muita paciência, por parte dos pais e cuidadores para que a infância seja construída como merece.”, declarou Telma.

A especialista também criou recentemente a Academia da Educação Neuroconsciente, que visa levar conhecimento e capacitar profissionais que queiram compreender mais sobre o impacto da infância na saúde mental, emocional e física do futuro adulto e atuar com famílias e crianças.

Telma Abrahão - Crédito da Foto: Jaime Leme
Telma Abrahão – Crédito da Foto: Jaime Leme