Titanium Cripto Structure FIM IE – Fundo de gestão ativa único no Brasil comemora seu primeiro aniversário

Titanium Asset – Foto: Divulgação

Volatilidade e cripto ativos são assuntos que têm uma relação histórica muito próxima.

Sendo uma classe nova de ativos, é comum existirem dias de oscilações de 5% a 10% nesse mercado. Logo, operar em um mercado assim, com volatilidade reduzida não é instintivamente possível, certo?

Errado. Não é isso que a gestora especializada em cripto ativos, Titanium Asset Management, mostra através de um produto exclusivo no Brasil e no mundo, o fundo Titanium Cripto Structure FIM IE.

Comemorando Aniversário no mês de abril, o produto inovador da Titanium Asset utiliza uma abordagem quantitativa e comprova que é possível sim operar com volatilidade controlada mesmo no mercado cripto, por meio de operações estruturadas.

O fundo consegue isso através de uma infra estrutura tecnológica e robusta, utilizando algoritmos proprietários e análise de uma grande quantidade de dados.

Leia mais  Kleverson Klayton Gomes, trader de opções fecha parceria com pioneiro em NFT’s no Brasil

Além disso, são utilizados instrumentos derivativos, como contratos futuros com vencimento e também perpétuos (algo inédito do mercado cripto), além de opções de Bitcoin e Ethereum.

Durante esse primeiro ano a metodologia única da Titanium Asset se mostrou eficiente. O fundo apresentou uma performance consistente e com volatilidade reduzida, de uma maneira única entre os demais fundos de cripto ativos.

Em março, a rentabilidade apresentada foi de 1,45% e desde o início do fundo, a valorização é de 11,34%, o que representa 180,54% acima do CDI e 136,97% acima de seu benchmark, o CDI +2%.

O fundo é administrado pela Vórtx e distribuído através de um White Label em parceria com a corretora Warren.

Saiba mais sobre o Titanium Asset e abra a sua conta www.titaniumasset.com.br

Titanium Asset – Foto: Divulgação
Titanium Asset – Foto: Divulgação