Com presença de autoridades políticas e atletas olímpicos, Polícia Militar reinaugura pista de atletismo para competições oficiais

Espaço foi executado pela RECOMA, empresa que já construiu mais de 70 pistas e 10.000 quadras poliesportivas

A Escola Superior de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizada no Canindé, reinaugura nesta quarta-feira (26), a pista de atletismo para treinamentos e competições oficiais, executada pela RECOMA, empresa especializada em pisos, infraestruturas e construções esportivas. O evento é aberto ao público e contará com a presença do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. O governador Tarcísio Freitas também está entre a lista de convidados.

A cerimônia terá participação do comandante Ricardo Juhás Sanches e sua equipe, que irão discursar na abertura da celebração. O local também contará com exibições e apresentações esportivas. A campeã olímpica Maurren Maggi também está confirmada.

“Uma infraestrutura dessa, proporcionada por uma empresa nacional, como a RECOMA, é fundamental para o incentivo de atletas e profissionais do ramo. É uma forma de desenvolvermos o nosso esporte e, por consequência, revelarmos mais talentos. A partir de agora, a Escola terá uma pista de nível internacional”, afirma Maurren Maggi, ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008).

Leia mais  Presidente da Rede Brasil Marcos Tolentino, revela novidades da programação nesta segunda-feira (18)

A pista de atletismo possui oito raias e todas modalidades do atletismo, além de um campo de futebol, tais como: corredores de salto triplo, corredores de lançamento, corredores de lançamento do salto com vara, setores de lançamento de peso, gaiola completa de lançamento de disco e martelo, fosso d’água para a prova de steeple chase e amplas áreas D internas.

Construída com material certificado da World Athletics, entidade máxima internacional para o atletismo, a estrutura recebe a certificação Classe II. A princípio, a pista será utilizada, exclusivamente, para treinamento militar e para atletas de alto rendimento, mediante convênio com a polícia ou a Secretaria do Esporte.

“A RECOMA executou toda a infraestrutura necessária para a implantação. Desde o sofisticado equipamento esportivo ao sistema de irrigação automatizado e alambrado de cercamento da pista. Nossa tecnologia permite que o atleta realize suas atividades de maneira efetiva, sem desencadear problemas na qualidade de vida” finaliza Sergio Schildt, presidente da RECOMA.