Influenciadores digitais do Metaverso estão revolucionando a indústria da moda e beleza; conheça os principais e como atuam

Indústria da beleza

A indústria da beleza tem um histórico de adoção precoce de toda tecnologia e avanços. Dessa forma, os profissionais de beleza estavam entre os pioneiros a levar seus clientes e espectadores para seus salões, atrás dos estandes, distribuindo dicas rápidas de beleza DIY.

Além disso, na era da mídia social, o Instagram e o TikTok revolucionaram as indústrias de cuidados com tecnologia para divulgar os cabelos, maquiagem colorida e tratamentos de pele.

Por isso, marcas de beleza modernas estão mudando para o espaço digital, adotando plataformas interativas inovadoras onde os consumidores podem viver suas próprias experiências imersivas individuais.

Assim, a beleza digital está inspirando as marcas a descobrir novas oportunidades de tecnologia para se conectar em redes sociais onde os nativos digitais e os Gen Zers estão influenciando a forma como os consumidores interagem e compram produtos.

Portanto, agora existe uma maneira de as marcas e formuladores de beleza levarem essa experiência imersiva ainda mais fundo na vida dos consumidores.

 O mercado de influenciadores virtuais deve crescer 26% até 2025 e integra tecnologia às redes sociais e consumo de moda. Metaverso é o novo universo:

Para a beleza, o metaverso tornou-se o próximo destino onde as os influenciadores e as marcas podem virtualizar os ingredientes inovadores mais recentes, além de vivificar nossas identidades visuais.

Visto isso, as consumidoras do metaverso poderão viajar a qualquer lugar e hora, para as lojas virtuais, onde é possível interagir com os produtos por meio de um avatar exclusivo e, ao mesmo tempo, participar de uma consulta ou demonstração virtual de beleza.

Assim, os inovadores e influenciadores da beleza de hoje estão usando avatares e tecnologia em comunidades virtuais que promovem a inclusão e criando NFTs (tokens não fungíveis) como forma de conectar a identidade visual de uma marca a produtos de edição limitada.

O glam lab da Univar Solutions Beauty & Personal Care entrou neste cenário digital para criar o mais recente kit de ingredientes inovadores, New Sensations, uma coleção de texturas inspiradas no metaverso.

Leia mais  PolloShop inicia 2020 repleto de novidades para agradar ao público

Dessa forma, por meio de protótipos gelatinosos, iridescentes, sustentáveis e futuristas, os consumidores podem viajar para uma galáxia de possibilidades enquanto experimentam as formulações mais recentes da tecnologia.

 Como funciona o metaverso?

O metaverso é um ambiente virtual que permite que as pessoas interajam de forma mais imersiva. E com base nisso, esses espaços online tornam-se destinos comunitários que oferecem infinitas possibilidades para novas formas de comunicação, comércio e experiências compartilhadas.

Desse modo, as empresas e influenciadores poderão interagir e se conectar com consumidores em potencial em níveis sem precedentes, provavelmente remodelando o cenário de divulgação e tecnologia digital.

Então, para os influenciadores de beleza no metaverso, é uma oportunidade de construir suas marcas e cultivar ainda mais o crescimento nos blocos de construção de uma forte presença já estabelecida nas mídias sociais e a tendência de transformar consumidores em criadores.

Assim, os influenciadores do metaverso acessarão os consumidores que procuram ativamente por suas marcas e produtos favoritos. Onde podem comprar no mundo virtual (com mais poder de compra por meio de criptomoeda) para obter produtos de cabelo, maquiagem, moda e pele no mundo real.

 O que o influenciador e o consumidor podem fazer no metaverso?

O metaverso oferece oportunidades ilimitadas de como as pessoas podem compartilhar informações e os influenciadores podem estender seu alcance aos consumidores. Desse modo, no metaverso, você pode:

  • Comprar blocos virtuais de terreno e monetizar o espaço;
  • Criar seu avatar personalizável ou gêmeo digital;
  • Participar de feiras, shows e seminários de aprendizado;
  • Jogar jogos online para recompensas do mundo real;
  • Criar seus próprios jogos ou experiências de realidade virtual;
  • Fornecer uma plataforma imersiva para tutoriais;
  • Socializar com colegas colaboradores com interesses semelhantes;
  • Comprar produtos (reais e virtuais).